Num jogo muito fraco, a Selecção Nacional empatou a zero frente a Cabo Verde, na Covilhã, naquele que foi o primeiro particular, após o início do estágio final para o Mundial-2010.
Mais uma vez a equipa de todos nós exibiu-se a um nível muito fraco, pouco digno de quem é a 3ª classificada do ranking. Para ser sincero, nada que eu já não esperasse, já tinha sido assim em muitos outros particulares, daí que as palavras de Carlos Queiroz sejam quanto a mim, pouco dignas para alguém que ocupa tal cargo.
«Para aqueles que não entendem aquilo que se passa na preparação de uma equipa é fácil tecer alguns comentários adequados à realidade. Os jogadores vêm de alguns dias de trabalho intenso e o ritmo não pode ser o maior. Mas fizeram aquilo que eu queria, que era principalmente jogar com disciplina e organizados. Não queria que a equipa se desorganizasse pelo facto de Cabo Verde não ter arriscado».
Se eu fosse jornalista, tinha dito ao nosso seleccionador, que exibições destas já tínhamos rubricado anteriormente, também em jogos particulares e onde não houve trabalho intenso, por isso o ritmo nos mesmos teria obrigatoriamente que ser maior, mas há imagem de hoje, não o foi...
Parece-me sim, que falta ao nosso seleccionador capacidade para exigir mais aos nossos jogadores, falta-lhe também capacidade para os motivar (se bem que isto nem se deveria passar) para jogos com selecções de nível (muito) inferior. Isto digo eu...
Bem dito caro Futebol, tocaste mesmo na ferida.
Rui Santos
Plenamente de acordo.
Eu não vou entrar em contradição com aquilo que aqui já disse. Gosto de Queiróz, e acho que é um dos que mais percebe de construção de equipas. E até compreendo o não "esticar o pé". Mas a Cabo Verde, exigia-se o mínimo de um golo, mesmo a brincar.
Este grupo de vedetas já me começa a irritar. O nosso selecionador não os sabe motivar mas, também, e honestamente, algo vai mal quando um jogador não se motiva automaticamente só por vestir a camisola da selecção.
Com tanta "prima donna", acabo por ter que dar razão a Scolari. Assim, mais vale fazer um grupo fechado.
Ou Queiróz dá o murro, ou isto vai acabar mal. Mas com estas declarações...., ai ai.