Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 27 de maio de 2010

Heróis do Mar, Povo Hipócrita

No passado Sábado, o Mestre José Mourinho mostrou, mais uma vez, á Europa e ao Mundo, porque razão é o Melhor Treinador do Mundo e o Maior entre os Maiores Treinadores Portugueses. José Mourinho é um exemplo de um Homem, que não tendo sido um grande Jogador de Futebol e que foi severamente apupado e rebaixado depois da sua má passagem pelo Benfica, que conseguiu alcançar o Sucesso Supremo e desta forma imortalizar o seu nome e imagem na História do Futebol Português e Mundial.

O seu Inter, que muitos apelidaram de Velho devido á idade avançada dos seus Atletas, de Defensivo porque contra o Super Barcelona de Pepe Guardiola este jogou á Herrera apostando no Cattenacio, de polémico porque o José não se cala perante a crescente onda de ódio que os Italianos têm para com os Treinadores Estrangeiros, arrogante e mal educado porque o Mourinho não se cala perante uma injustiça e de ingrato porque mandou á fava os Portugueses que tanto o criticaram e que agora o adoram, deu um banho de bola e de táctica ao Munique de Van Gall (Treinador que quase destruiu o futuro de Vítor Baía, Mítico Guardião do Futebol Clube do Porto), despertando em todo o Portugal uma onda de loucura e de agradecimento a este José, que é hoje o Rei da Europa e Senhor do Mundo da Bola.

Confesso que não sabia que o Português conseguia ser tão hipócrita ao ponto de SÒ AGORA reconhecer que Mourinho é um Treinador fora do Comum e que faz milagres por onde passa, “ressuscitando” os Clubes que estavam dados como “mortos” no que diz respeito ao Futebol. Foi assim em Londres, quando pegou num Chelsea que não sabia o que era ganhar uma Liga Inglesa desde os Tempos do fim da 2ª Guerra Mundial e no Inter de Itália que já não sabia o que era ser Campeão Europeu desde os anos 70. Por onde passa, Mourinho consegue o impossível e traz a glória perdida a quem anda atrás dela durante anos a fio.

No Futebol Clube do Porto o cenário foi o mesmo. Mourinho chegou, viu e venceu tudo o que havia para vencer a nível interno e externo. Campeonato Nacional, Supertaça de Portugal, Taça de Portugal, Taça UEFA e Liga dos Campeões são motivos mais do que suficientes para que todos os Portugueses afirmassem, na altura, que este Homem é especial. Mas como sempre a inveja tolda a mente e as mentalidades, e em vez dos merecidos parabéns e respeitosa admiração, o que sempre houve foi desvalorização, maus tratos e insultos… José Mourinho falhou ao serviço do Benfica e triunfou ao serviço do Futebol Clube do Porto, sendo assim dado o mote para que o seu trabalho não fosse valorizado.

Também não entendo o porque de certos sectores do Futebol Clube do Porto não verem em Mourinho um Special One que deixou muitas saudades. Este Treinador fez mais pelo Porto em duas Temporadas do que Jesualdo em 4 ou qualquer outro Treinador que tenha passado pelo Dragão. José merece a nossa admiração, compaixão e carinho por tudo o que fez pelo nosso Clube. Penso sinceramente que os ódios que certos Portistas (será que lhes podemos chamar mesmo de Portistas?) se devem a problemas pessoais e á presença, sempre desnecessária e nada recomendável, de Carolina Salgado nos Corredores do Poder do Clube Azul e Branco. Mas este enorme erro de Pinto da Costa, estes tais “Portistas” não o censuram nem dirigem o seu ódio e raiva para o actual Presidente Portista… Muito pelo contrário, até o idolatram…

È por estas coisas que entendo o porque de Mourinho ter dito que a Conquista da Champions ao serviço do Inter, foi uma vitória dos Portugueses que trabalham com ele e não de todo o Portugal. Um Povo tão Hipócrita como o Português não merece ter um Treinador da Classe Mundial de Mourinho.

Talvez um Mediano Jesus, ou um péssimo Manuel José, sejam o que este Povo, que não se governa nem se deixa governar, realmente mereça.

Um aparte; aqui há tempos fui muito maltratado neste espaço, porque concordei com o facto de o Seleccionador Carlos Queiroz não ter convocado o Guardião Quim (que eu admiro imenso) para disputar o Mundial de África do Sul. Veio-se agora a saber que Jesus, Treinador do Benfica, não conta com Quim para a próxima Temporada. E ainda tive a oportunidade de ler esta frase da autoria de um Adepto do Benfica:

“Obrigado ao Quim pela sua passagem pelo S.L. Benfica, mas está no momento de sair.
Precisamos de um GR à altura da Champions!”

Quer dizer: O Quim serve para a Selecção mas não serve para o Benfica? Depois o tendencioso sou eu…

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

7 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Meu Caro, não é o facto de não ser bom para o Benfica e ser bom para a Seleção Nacional, o facto é que ele é a par de Eduardo o melhor guarda redes Português, se Eduardo se lesiona, como é? O BURRO SOU EU? Juízo e equilibrio mental é o que faz falta a muita gente.

     
  3. Pedro Silva Says:
  4. "O BURRO SOU EU? Juízo e equilibrio mental é o que faz falta a muita gente."

    Caro amigo eu acrescentaria que ver Futebol também... O Beto vai para lá para quê?

    Cumprimentos.

     
  5. Anónimo Says:
  6. Quantas internacionalizações juntas têm os 3 guarda~redes seleccionados? É simples, não?

     
  7. Pedro Silva Says:
  8. O ter mais Internacionalizações faz do Quim melhor que o Eduardo,Beto e Daniel Fernandes?

    Por este prisma o Simão é melhor do que o Ronaldo.

    Cumprimentos.

     
  9. Futebol Says:
  10. Pedro quanto ao Quim vou estar sempre em discordância contigo, pelo menos enquanto usares esse argumento. O facto de Quim não continuar na Luz, não invalida que este não tenha lugar na selecção, até porque Quim sai porque o que vem é para ser titular e o próprio Quim não quer ser suplente, assim sendo, não lhe resta outra coisa senão saír... Beto passou grande parte da época sem jogar no campeonato e apenas jogou nos últimos jogos fruto da lesão de Helton, pelo que Quim merecia a sua chamada pelo que fez esta época e nas últimas, onde esteve em bom plano e foi preponderante (tal como Beto o ano passado por exemplo)..

    Veremos agora para onde segue Quim, merecia algo melhor que o Málaga mas com 34 anos...

     
  11. Pedro Silva Says:
  12. Carlos, se o Treinador que trabalha com o Quim todos os dias acha que este não serve para defender a Baliza do Benfica, então porque razão irá este servir para a Baliza da Selecção?

    Mas pronto... Cada um na sua.Há ideias que nunca mudam por muito que mostremos a nossa razão.

    Sempre vai para o Málaga? Realmente o Quim merecia muito melhor...

    Um grande abraço.

     
  13. Futebol Says:
  14. Querem um mais novo e que possa dar outras garantias, é legítimo... Há guarda-redes bem melhores que os nossos, o que não invalida que os nossos não possam servir a nossa selecção (ainda que haja sempre a hipótese de naturalizar mais alguém lol)...

    Não sei se vai para o Málaga, mas é o que se fala, veremos...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".