O mais provável é que seja um jogão daqueles que não se vê à muito tempo, (esperemos que sim) e ao mesmo tempo será equilibrado com duas equipas que começaram de certa maneira, mal o seu respectivo grupo. Mas mesmo assim a Espanha não poderá contar com dois jogadores, um deles é um pilar, Xabi Alonso, no meio campo, por isso, Xavi ou Iniesta poderão descer um pouco colocando Fabregas no meio campo mais ofensivo e Albiol na defesa. Quanto a Portugal tem Deco recuperado e este portanto deve jogar de inicio, e a mesma coisa com Simão a ser colocado nas extremidades, a dúvida é Danny que não se sabe se joga ou não, (e Duda está na mesma situação), mas mesmo que recupere dificilmente entrará nas contas, com Liedson ou Hugo Almeida a jogar de inicio na frente com o capitão português.
Guerra de setes é o maior destaque nas imprensas de ambos países, depois - não será para menos visto que os dois estão em poles opostos, um no Barcelona (Villa) e Real Madrid (Ronaldo), para além disso, Villa é já o melhor marcador da "La Roja" em fases finais de Copas do Mundo, com um total de seis golos, enquanto que o madeirense, Ronaldo só tem um golo mas tem mais remates, dois deles aos ferros. Posto isto é motivo de sobra para ver estes dois magos da bola, a jogar, onde terão sobre os seus ombros, cada um o peso e responsabilidade de uma nação.
O último jogo destas duas equipas, por engraçado que seja, a Espanha foi colocada fora da segunda fase por Portugal, aquando o Euro 2004, em que Portugal ganhou pelo golo de Nuno Gomes, mas Portugal não está a favor dos últimos 33 encontros entre estas duas selecções, com 15 vitórias espanholas contra 5 das vitórias lusitanas e 12 empates. Mas esta é a primeira vez que se encontram em fases finais desta magnitude.
Só uma nota, é previsto temporal para a hora do jogo, a última vez que Portugal, jogou com condições de chuva e temporal, deu 7-0 à Coreia do Norte....
Mesmo que dê empate (algo que pessoalmente é o que dará, ou seja...1-1, depois vitória dos navegadores no prolongamento) vai ser um jogo bom, entre equipas vizinhas, sempre apetecível, um dos maiores derbys da história do futebol moderno. Nestes jogos a coesão de um grupo poderá fazer a diferença porque jogar com o coração nem é tudo...mas também onde individualidades, tal como Ronaldo e Villa poderão fazer a diferença, mas outros nomes poderão aparecer por isso...
Vicente del Bosque se equivocó al no convocar al gran MARCOS SENNA