O Gana venceu esta noite os Estados Unidos da América, por 2-1, após prolongamento, em jogo referente ao Oitavos-de-Final do Mundial 2010.
A formação africana entrou melhor no jogo, tendo marcado logo nos minutos iniciais (3 min), por intermédio de Kevin Boateng. A turma do Gana dominou quase toda a primeira parte, e nos primeiros 45 minutos os EUA não conseguiram concluir com êxito as oportunidades criadas.
Contudo, o segundo tempo pertenceu em absoluto aos pupilos de Bob Bradley, que empataram a partida à passagem do minuto 62, num penalti bem convertido por Landon Donovan. Merecido o empate devido às inúmeras oportunidades desperdiçadas por parte da turma norte-americana. Minutos mais tarde, Milovan Rajevac “mexeu” na sua formação de modo a procurar o golo que garantisse os “quartos”. Até ao apito final, o resultado acabou empatado a um golo, tendo que se recorrer ao prolongamento.
Foi então, aos 93 minutos, que o avançado ganês Asamoah Gyan colocou um ponto final na partida, tendo marcado o golo do triunfo da selecção africana. Os Estados Unidos ainda foram em busca do empate, contudo, sem êxito.
O Gana encontra-se agora com nos Quartos-de-Final com o Uruguai, que neste Sábado, bateu a Coreia do Sul, igualmente por 2-1.
É pena os EUA caírem, mas esta selecção do Gana pode vir a surpreender.