Luis Suarez (Ajax) 2 - Coreia do Sul 1! Com um golo a abrir a primeira parte e outro a fechar o jogo, Luis Suarez matou os coreanos, que através de Chung Yong Lee ainda tentaram entrar no jogo, com um golo aos 68' mas o uruguaio não permitiu - que tal como Higuain, Vittek e Villa leva 3 golos no Mundial.
Desde 1970 que o Uruguai não chegava aos 1/4 de final de um Mundial FIFA e chegou lá hoje com dois golos de Luis Suarez.
Contudo, o jogo não foi propriamente fácil para os uruguaios que começaram logo de início a ver Park Chu Young a mandar a bola à trave num livre directo, antes de visar a baliza dos sul coreanos com sucesso, num golo "desenhado" por Forlan e marcado por Suarez - uma dupla de grande sucesso com a quase totalidade dos golos da equipa. Ainda assim, depois do golo o Uruguai deixou-se dominar, acordando apenas com o empate levado a cabo pela Coreia aos 68'.
Na segunda parte, ainda antes do golo do empate, a Coreia do Sul entrou mais forte e a fazer-se adivinhar o golo, devido as linhas mais subidas e às iniciativas de Park Chu Young em ataque organizado e os 68' dá-se então o empate num lance atabalhoado que acaba em golo.
Com o golo, pareceu que o Uruguai acordou um pouco e na sequência de um canto Luiz Suarez bateu um excelente remate colocadíssimo, mas bem batido, que deixou sem hipótese o guardião sul coreano. Estava arrumada a questão e, sem surpresa, o Uruguai nos quartos de final do Mundial.
0 golos