Segundo jogo do Grupo B a contabilizar a segunda vitória no Campeonato do Mundo 2010 e a revelar aos mais desatentos um enorme jogador: Vincent Enyeama - guarda-redes nigeriano do Hapoel Tel-Aviv.
Aquele que foi, obviamente, o MVP do jogo para a FIFA conseguiu segurar na primeira meia hora de jogo a cavalgada da Argentina para uma entrada de rompante neste campeonato do Mundo, sob a batuta de Lionel Messi.
Com o "português" DiMaria a passar integralmente ao lado do jogo conduzido por Lionel Messi privilegiando quase sempre o lado direito do ataque ou o centro do terreno onde Veron e Gutierrez secundavam o médio do Barcelona.
A passagem dos 6 minutos Heinze, na cobrança de um canto na direita do ataque por parte de Veron, apareceu solto na zona de penalty e de cabeça bateu Eneyama pela única vez em toda a partida. No ataque, Higuain esteve algo perdulário face à temporada que fez no Real Madrid, mas não é menos verdade dizer que Eneyama contribuiu bastante para isso acontecesse.
Do lado da Nigéria, depois de um primeira parte praticamente ausentes da área dos jogadores argentinos, apenas na segunda parte foi possível ver algumas acções de ataque sustentado pelos nigerianos, mas a privilegiarem essencialmente a longa distância, mas Romero esteve sempre dominador do seu espaço.
Segue-se na próxima quinta-feira o encontro entre os vitoriosos desta jornada - Coreia do Sul e Argentina - e os derrotados - Grécia e Nigéria.
Apesar da vitória e da exibição de Eneyama, pede-se mais à selecção Argentina e também aos orientados de Lars Lagerbak e Otto Reahhgel
Apesar da vitória e da exibição de Eneyama, pede-se mais à selecção Argentina e também aos orientados de Lars Lagerbak e Otto Reahhgel
0 golos