Aí está a primeira vitória do Mundial 2010. A Coreia do Sul acaba de vencer a Grécia por 2-0, num jogo onde os gregos confirmaram que dificilmente terão uma palavra a dizer neste Campeonato do Mundo.
Utilizando uma defesa muito lenta e pouco dinâmica na leitura do jogo, os Sul Coreanos jogaram um futebol apoiado e a colocar muitas bolas nas costas da defesa grega. Foi assim que aos 7 minutos Jung Soo Lee fez o primeiro golo através de uma entrada ao segundo poste a uma cobrança de uma falta na esquerda que fez a bola passar por cima de Katsouranis e Charisteas. Aos 52' Ji-Sung Park beneficia de uma "oferta" de Vyntra, que coloca velocidade no lance, deixa o grego para trás e avança para a baliza, numa jogada simples e eficaz a valer o segundo golo da Coreia do Sul.
Caso a Argentina cumpra a sua função de vencer os três jogos da fase de grupos, esta vitória da Coreia do Sul e o momento muito negativo do futebol da Grécia poderá deixar para o jogo do próximo dia 22 entre Coeria do Sul e Nigéria, o momento de grande decisão sobre quem acompanhará a Argentina para os 1/8 de final.
No jogo de hoje, a vitória da Coreia do Sul foi clara e justíssima perante uma equipa grega que, num campeonato do Mundo, continuam a não marcar, não pontuar e, portanto, não vencer.
A FIFA atribuiu a Ji-Sung Park, do Manchester United, o título de melhor jogador em campo, num jogo em que a Coreia fez 18 remates à baliza de Tzorvas, contra apenas 6 remates à baliza do guarda-redes Sung Ryong Jung.
0 golos