Não há volta a dar. Diego Maradona e Pelé não morrem de amores um pelo outro e o bate-boca entre as duas maiores figuras do Futebol Mundial conheceu mais um episódio nesta quarta-feira. "Pelé que volte para o museu", disparou El Pibe, em resposta ao Brasileiro. O Argentino também não gostou das palavras do Presidente da UEFA, Michel Platini.
Maradona tinha acusado "um Senhor moreno", em alusão a Pelé, de ser contra o Mundial em África. A resposta do Rei não se fez esperar. O Brasileiro acusou El Pibe de aceitar o cargo de Seleccionador da Argentina "por precisar de dinheiro".
Agora, Maradona voltou à carga. "Isso não me surpreende, o Pelé que volte para o museu", disse, sobre as declarações do Rei e também de Michel Platini, que dissera que, como Treinador, El Pibe era um grande jogador.
Aliás, sobre o Presidente da UEFA, Dios disse que nunca foram próximos e não ficou admirado pelas palavras de Michel Platini, por ser Gaulês: "Sempre tive uma relação distante com ele. Só "olá" e "tchau". Sabemos como são os Franceses. Ele é Francês e acredita que é maior que os outros. Nunca lhe dei muita atenção."
Quando questionado sobre a qualidade da Jabulani, Maradona aproveitou para dar nova "bicada" em Platini. "Não quero falar mais da bola, todos já falaram, guarda-redes, jogadores. Mas influencia muito. O Platini é que devia ver se ela é boa ou má", concluiu.
Estes dois andam sempre às turras ;)