O Grupo D é hoje o primeiro a entrar em campo, com Sérvia e Alemanha a medirem forças, num encontro referente à 2ª jornada do Grupo H
A Alemanha que começou com o pé direito este Campeonato do Mundo, vencendo a Austrália por uns expressivos 4-0, pretende assegurar já uma presença nos oitavos-de-final, e para isso precisa de vencer a Sérvia. Consequentemente, caso o encontro termine com um triunfo dos alemães, dita o adeus peremptório dos sérvios.
A “Mannschaft” deverá actuar com o mesmo “onze” que defrontou os “Cangurus”, apostando num 4x2x3x1, formando por: Neuer; Badstuber, Mertesacker, Friedrich, Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Podolski, Ozil, Muller; Klose.
No primeiro jogo da formação germânica neste Mundial, os alemães exibiram-se em bom plano, embora o adversário também não tivesse valor para colocar problemas, contudo, a Alemanha teve o condão de não facilitar. Mesut Ozil que foi preponderante no encontro frente à Austrália, jogará no centro do meio-campo, à frente de Kehdira e Schweinsteiger. Podolski e Muller, dois extremos bastante rápidos, prometem dar muitas dores de cabeça à defensiva sérvia, enquanto a Miroslav Klose cabe-lhe resolver a partida com os seus golos.
Já a formação de Radomir Antic, que não contará com Lukovic devido a castigo, deve apostar num 4x4x2 frente aos germânicos. O “onze” titular deverá passar por Stojkovic na baliza; Vidic, Subotic, Kolarov e Ivanovic na defesa; Milijas, Dejan Stankovic, Jovanovic e Krasic no meio-campo; e o duo de ataque será formado por Zigic e Pantelic.
Na turma de Antic, espera-se bem mais do que fizeram diante do Gana. Um meio-campo que pode desequilibrar, com jogadores de alto nível, mas pouco se viu no último jogo frente aos africanos. Augura-se agora expectativas mais elevadas em torno desta selecção para o embate com a Alemanha. Atenção às bolas paradas (!), pois a Sérvia possui jogadores de uma estrutura bastante elevada.
A partida terá começo por voltas das 12h30 (Portugal Continental).
0 golos