Gana e Austrália empataram, esta tarde, a um golo, em encontro referente ao Grupo D. O jogo iniciou-se praticamente com o golo da Austrália, logo ao minuto 11, por intermédio de Brett Holman. A equipa do Gana respondeu e, aos 25 minutos, Harry Kewell trava com a mão, dentro da área australiana, um remate de um jogador ganês, e de imediato recebe ordem de expulsão. Na conversão da grande penalidade, Asamoah Gyan não se fez de rogado e estabeleceu a igualdade no marcador. Mesmo a jogar com um bloco defensivo baixo, a congénere africana ia pressionando os “Cangurus”, tendo até ao intervalo algumas chances de virar o resultado, porém, sem sucesso.
A segunda parte começou com o Gana em busca do triunfo, incutindo bastante pressão sobre os pupilos de Pim Verbeek. Em vantagem numérica, a congénere ganesa partiu para o ataque e esteve sempre perto de vencer a partida, pois foram vários os remates perigosos efectuados pela equipa africana. No entanto, tal como na primeira partida, só de grande penalidade a turma de Rajevac marcaria.
Com este empate, os ganeses ascenderam à liderança do grupo D. A Austrália continua na última posição e apesar de ter possibilidades de apurar-se, precisará de uma combinação de resultados muitíssimo favorável. (Ver golos)
Alguns Destaques:
Gana – Gostei de ver jogar André Ayew. Sempre bastante móvel e criativo, foi um dos principais responsáveis pelas transições ofensivas da selecção africana. Asamoah Gyan também esteve bastante “irrequieto” no ataque, porém, acabaria apenas por selar o resultado final e dar um ponto (precioso) à sua equipa.
0 golos