O Brasil confirmou o seu favoristimo e venceu a Costa do Marfim, por 3-1, contando por vitórias os dois jogos realizados e assegurando assim a passagem aos oitavos de final da prova.
O Brasil entrou melhor, com Robinho a rematar forte, mas a bola passou ligeiramente por cima da trave contrária, estava então decorrido o primeiro minuto de jogo. Podia pensar-se que os brasileiros iriam dar continuidade ao bom início, mas tal como acontecera frente a Portugal, a Costa do Marfim defendia de forma bastante compacta e muito recuada, para depois tentar sair em contra-ataque. Até aos 25m a equipa africana estava a conseguir manter o Brasil em alerta, mas um golo de Luís Fabiano, colocou a selecção canarinha na frente do marcador. A Costa do Marfim respondeu ao golo sofrido, jogando mais tempo no meio campo contrário, mas sem conseguir criar qualquer ocasião de golo.
A segunda parte abre praticamente com novo golo do Brasil e novamente por Luís Fabiano. O avançado brasileiro bisa depois de um excelente trabalho individual, contudo o golo parece ser obtido de forma irregular, uma vez que o "Fabuloso" domina a bola com o braço antes de rematar com êxito para o fundo das redes contrárias, estavam então decorridos 50m. Logo após o segundo golo brasileiro, Didier Drogba podia ter reduzido, num bom cabeceamento do avançado do Chelsea, que faz a bola passar a centímetros da baliza de Júlio César. Não marcou a Costa do Marfim, marcou novamente o Brasil, desta feita por Elano, após cruzamento rasteiro de Kaká, estava feito então o 3-0, com 62m de jogo. Volvidos 3m, Elano iria sair lesionado após entrada muito dura de Tiote. A perder por 3-0 a Costa do Marfim voltou a assustar ao minuto 73, num bom remate de Romaric, e que Júlio César respondeu com boa defesa, Pouco depois nova entrada dura de um jogador marfinense, desta feita era Michel Bastos a sair lesionado. A dez minutos do fim a Costa do Marfim iria reduzir para 3-1, com um golo do inevitável Didier Drogba. O avançado costa-marfinense apareceu sozinho na área e cabeceia para um desamparado Júlio César. Já em cima do minuto 90, Kaká era expulso e deixava o Brasil reduzido a dez elementos, o médio brasileiro iria assim falhar o jogo frente a Portugal, na próxima 6ª feira. O jogo não iria terminar sem que Júlio César brilhasse, impedindo assim que Drogba pudesse bisar. Como última nota, o benfiquista Ramires, entrou já em período de descontos.
O Brasil consegue assim o apuramento para os oitavos-de-final e a Costa do Marfim passa a depender dos resultados de terceiros para continuar em prova. Caso amanhã Portugal consiga vencer a Coreia do Norte, a equipa de todos nós fica assim mais perto da próxima fase. Na terceira e última jornada, o Brasil joga com Portugal, enquanto a Costa do Marfim defronta a Coreia do Norte.
Mundial 2010 - Grupo G: Brasil vence Costa do Marfim e garante apuramento para os oitavos de final
Publicada por
Futebol
domingo, 20 de junho de 2010
0 golos