Além de elogiar a selecção das Honduras, o seleccionador da Espanha, Vicente Del Bosque, demonstra vontade de fazer mais e melhor e de pôr a equipa a marcar golos, para alegria do povo espanhol. O técnico garantiu ainda que as críticas após a derrota com a Suíça não afectaram os jogadores.
“Eles são muito bons. Sabemos que vão jogar bem”, explicou o treinador espanhol, sobre o seu adversário de segunda-feira – as Honduras.
O técnico de 59 anos afirmou ainda que não há qualquer pressão depois da derrota frente à Suíça (1-0): “É o Mundial. Não podemos relaxar, não temos esse direito. É normal haver pressão, mas os meus jogadores têm experiência e sabem que competir ao mais alto nível é assim mesmo. Estão conscientes que nada é fácil e que ninguém terá jogos fáceis neste Mundial."
Del Bosque disse também que não irá fazer nenhuma alteração profunda na equipa, para o encontro diante das Honduras: “Não vou mudar o nosso estilo de jogo. Jogamos da mesma forma há dois anos. Em termos de movimentos, tácticas e posicionamento, não haverá qualquer alteração. Temos de impor o nosso jogo”.
Em relação a Iniesta, o técnico da “Roja” disse que o médio do Barcelona só será colocado em campo em última instância. A intenção é evitar alguma recaída do jogador.
“Estão todos aptos a jogar, menos o Iniesta. Ele sofre de uma lesão na coxa, que não está relacionada com a anterior. É uma consequência de uma pancada recebida contra a Suíça. Ele pode jogar se necessário, mas...”, proferiu Del Bosque.
O treinador da selecção espanhola explicou que apesar de Andrés Iniesta ter vindo a trabalhar normalmente com os companheiros, “há um ponto de dor” que o médio atinge, sendo essa a razão para tanta precaução.
Imagem: marca.com
0 golos