Num jogo de sentido único, o Chile venceu as Honduras, por 1-0, em encontro referente à 1ª jornada do Grupo H. O encontro começou com a turma hondurenha muito recuada no terreno e com a formação do Chile a apostar muito nos passes longos, contudo, sem sucesso. Mais tarde, os chilenos optaram por um jogo frontal, e ao minuto 35, numa excelente jogada de envolvimento, surge o primeiro e único golo do jogo. Passe a rasgar de Matias Fernandez, centro de Mauricio Isla e Beausejour a concluir com êxito - diga-se de passagem, com alguma sorte, uma vez que depois do cruzamento de Isla ser interceptado por um defesa hondurenho, a bola embate nas costa do avançado chileno.
O segundo tempo começou tal como o primeiro: com domínio absoluto por parte dos comandados de Marcelo Bielsa. Entretanto, ao minuto 64, Waldo Ponce poderia ter dilatado a vantagem, mas Valladares negou-lhe aquele que seria o golo da “tranquilidade”.
Excelente exibição da formação chilena, pecando apenas pelo resultado escasso (1-0).
A FIFA atribuiu a Jean Beausejour o título de melhor jogador em campo.
ALGUNS DESTAQUES:
CHILE- O jovem Alexis Sanchez fez um bom jogo, sendo um dos mais perigosos da formação sul-americana. Porém, muitas vezes, abusava da finta e perdia constantemente a bola.
O jogador do Sporting, Matías Fernandez, foi, na minha opinião, o melhor jogador em campo, tendo saído dos pés dele o passe que originou o único tento da partida, e ainda, vários lances de perigo, que desequilibraram por completo a defensiva das Honduras.
Jorge Valdivia esteve também em bom plano. Destaque também para Beausejour, não só pelo golo marcado, mas também pelos desequilíbrios que originou na turma hondurenha, principalmente no lado esquerdo do ataque.
0 golos