Antigamente, quando os espectadores olhavam para os pés dos futebolistas durante um jogo, tinham muita dificuldade em perceber quem conduzia a bola, quem fazia um passe fantástico ou quem marcava um grande golo, pois todos os atletas usavam a tradicional chuteira preta.
Porém, hoje em dia, já é possível identificar um jogador apenas pela chuteira, já que todas têm sempre uma particularidade: o nome dos filhos ou da mulher, uma mensagem a pedir ajuda divina e até pequeníssimas fotografias de momentos marcantes na vida de um futebolista (conquista da Liga dos Campeões ou de qualquer taça mundial).
O site brasileiro Terra esteve atento aos pés dos 23 convocados para a selecção do Brasil, no primeiro treino realizado em solo africano, e descobriu que nenhum jogador usa a tradicional chuteira preta. As mais parecidas com "as botas" que fizeram história são as de Josué (pretas e cinzentas), Kaká, Lúcio e Felipe Melo (pretas e amarelas).
Os atacantes Grafite e Michel Bastos usam chuteiras brancas e douradas, enquanto os guarda-redes Júlio César, Doni e Gomes preferem "botas" azuis, brancas e vermelhas, respectivamente.
Mas a grande estrela da selecção brasileira é a chuteira roxa e laranja produzida pela Nike, pois 14 atletas da selecção "canarinha" vão utilizar a nova Mercurial Vapor. Aliás, todos os jogadores patrocinados pela empresa norte-americana (como por exemplo, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Frank Ribéry) serão "obrigados" a utilizar a recente chuteira, devido aos vários compromissos comerciais.
O único que parece não gostar de nenhuma chuteira é o técnico brasileiro Dunga, pois participou no treino juntamente com os seus pupilos usando uns confortáveis ténis de sola de borracha, sem qualquer tipo de particularidade.
Mónaco - SL Benfica
Há 12 horas
0 golos