Alípio já terá assinado pelo Benfica, mas não ficará no plantel esta época
O Benfica terá já assegurado os préstimos do jovem brasileiro Alípio, avançado de 18 anos que nas últimas duas temporadas actuou no Real Madrid, tendo nesta última acumulado partidas pelos Juniores do Real (Juvenil A em Espanha), e pelo Real Madrid Castilla, emblema satélite dos 'merengues'.
Porém, por esta fase o Benfica já terá os postos do seu ataque completamente preenchidos, reduzindo drasticamente o espaço de manobra para que o jovem Alípio pudesse ter reais aspirações a actuar com a camisola encarnada esta temporada. Assim sendo, o Benfica solucionará o caso do futebolista oferecendo-lhe a possibilidade de actuar com regularidade num emblema competitivo da Liga Zon Sagres.
Desta forma, uma efectiva utilização concederia ao avançado brasileiro que se tem valorizado no Real Madrid uma maior maturidade, proporcionada por um emblema primodivisionário que possibilite a Alípio um regresso à Luz, disputando um lugar no ataque benfiquista nas mesmas condições que os seus rivais directos, reforçado com um ano de rodagem na principal Liga.
Alípio actuará na Liga, surgindo o Rio Ave como forte hipótese
Abrem-se várias possibilidades para Alípio, que não deverá encontrar grandes dificuldades para encontrar um clube onde se possa 'mostrar' ao Benfica, não se constituindo como hipótese a sua presença no plantel de Juniores do Benfica, ao contrário do que os 18 anos de Alípio Brandão pudessem apontar.
Será então o regresso do brasileiro a Portugal, país onde se revelou ao serviço do Rio Ave, emblema que neste momento se assumirá como favorito para receber durante a próxima temporada o seu antigo jogador, ajudando-o uma vez mais, encontrando-se Alípio numa fase ainda mais importante da sua evolução. Alípio constitui-se assim como o primeiro jovem da 'cantera' do Real Madrid a chegar ao clube da águia, devendo seguir-se Rodrigo, avançado de 19 anos que poderá integrar o plantel benfiquista, uma vez que é do agrado de Jorge Jesus e de Luís Filipe Vieira.
O presidente benfiquista elogiou mesmo o atleta: "Quando se fala de Rodrigo, é preciso saber quem é ele e conhecer as suas referências. É internacional sub-19 pela Espanha e no futuro poderemos tirar ilações", deixando poucas dúvidas em relação ao interesse do Benfica no atacante hispano-brasileiro, que deverá ser acompanhado por dois companheiros na sua chegada à Luz.
Modalidades: revista da semana
Há 1 dia
0 golos