O Benfica venceu este sábado o FC Monthey (quarto escalão suíço), por 3-0. Foi um jogo típico de início de época do qual não se podem tirar grandes ilações. O Benfica, como se esperava, foi superior à modesta formação helvética.
Jorge Jesus apostou num “onze” improvável, no qual integrou os reforços Roberto, Fábio Faria, Fanco Jara e Gaitán. Dos reforços pouco se viu. Jara mostrou vontade e Gaitán sofreu várias faltas. O guardião Roberto foi um mero espectador e Fábio Faria deu nas vistas na segunda parte, quando passou para defesa-esquerdo.
Felipe Menezes inaugurou o marcador através da marcação de uma grande penalidade (25 min), e foi outro dos elementos em destaque. O Benfica aumentaria a vantagem ainda antes do intervalo, com Weldon a “empurrar” a bola para o fundo das redes na sequência de um cruzamento/remate de "Nico" Gaitán.
Jesus fez oito substituições na etapa complementar, lançando alguns dos habituais titulares e, seria um deles - Saviola -, a fechar a contagem a quatro minutos do apito final.
BENFICA: Roberto (Moreira, 72); Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (Rafael Costa, 73); Airton (Javi Garcia, 63); Balboa (Carlos Martins, 63), Felipe Menezes (Aimar, 63) e Gaitán (David Luiz, 69); Weldon (Saviola, 63) e Jara (Nuno Gomes, 63).
Para amanhã está agendado o segundo jogo desta pré-temporada, desta vez diante do Sion, equipa que milita no principal campeonato suíço.
0 golos