No jogo de apresentação da equipa de 2010/2011 do FC Porto aos sócios, adeptos e simpatizantes, os “dragões” venceram a Sampdoria por 2-1.
Num dia em que se esperava a confirmação da contratação de Walter, não houve sequer sinais do avançado brasileiro. Da mesma forma que Bruno Alves e Raul Meireles, dois dos habituais titulares, se sentaram no banco de suplentes, de onde não saltaram para o relvado - sinal claro de que o FC Porto ainda pensa em vender os respectivos passes.
João Moutinho, que começou a titular, deu o primeiro golo da partida a Fernando, à passagem do minuto 21. Um presente para o médio brasileiro, – que completa hoje 23 anos de idade - que surgiu na área da Sampdoria a cabecear para o 1-0. Três minutos depois, Hulk - no dia do seu 24º aniversário - não perdoou e rematou com força, a mais de 30 metros, marcando o segundo para os “dragões”. Apesar de estar a perder, a turma italiana conseguiu uma grande penalidade, aos 26 minutos, depois do árbitro Jorge Sousa apontar mão de Emídio Rafael na grande área, com Cassano a converter da melhor forma, selando o resultado final.
No segundo tempo, já com a “dança” das substituições, destaque para James Rodriguez, reforço que foi capaz de agitar o jogo ofensivo da formação de Villas-Boas. Porém, o marcador do Estádio do Dragão manteve-se intacto, ditando, deste modo, a vitória dos “azuis e brancos”. (Ver golos)
FC Porto: Helton, Miguel Lopes, Maicon, Rolando, "Rafa" – Emídio Rafael; Fernando, João Moutinho e Ruben Micael; Hulk, Falcão e Cristian Rodriguez. Suplentes: Beto, Kieszek, Bruno Alves, Meireles, Belluschi, Sereno, Varela, James Rodriguez, Tomás Costa, Sapunaru, Souza, Castro e Ukra.
Sampdoria: Curci, Stankevicus, Accardi, Poli, Gastaldello, Lucchini, Mannini, Cassano, Pozzi, Koman e Dessena. Suplentes: Fiorillo, Cacciatore, Rossini, Volta, Bianco, Obiang, Tissone, Foti e Marilungo.
Este Di Maria.....
Há 4 horas
Este Porto continua sem convencer, mas as vitórias continuam a aparecer. No entanto e conhecendo a exigência que a massa adepta do Porto tem, é importante que Villas Boas comece a pensar nas boas exibições.
Boas... E jogar, jogam alguma coisa? Parece, ainda, que não... Ganharam, mas... Convenceram?
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com