A FIFA anunciou, esta quinta-feira, o “onze" ideal do Campeonato do Mundo de 2010, onde se destaca a presença de seis jogadores espanhóis e a ausência de portugueses.
O guarda-redes Iker Casillas, os defesas Sergio Ramos e Carles Puyol, os médios Xavi e Iniesta e o avançado David Villa são os internacionais espanhóis presentes na lista e que ditam o domínio da equipa vencedora do campeonato do Mundo que decorreu na África do Sul. Para além destes, também Vicente Del Bosque foi nomeado o treinador “ideal”. A equipa fica completa com dois alemães, um brasileiro, um uruguaio e um holandês. De salientar que foram escolhidos três atletas que actuaram a defesa-direito (Maicon, Sergio Ramos e Lahm). Diego Forlán, eleito melhor jogador da competição, está no "onze", ao contrário do germânico Thomas Muller, considerado o melhor jogador jovem.
Eis a composição completa: Iker Casillas (ESP), Philipp Lahm (ALE), Carles Puyol (ESP), Maicon (BRA), Sergio Ramos (ESP), Wesley Sneijder (HOL), Bastian Schweinsteiger (ALE), Andres Iniesta (ESP), Xavi (ESP), David Villa (ESP) e Diego Forlan (URU).
Modalidades: revista da semana
Há 1 dia
0 golos