O Sp Braga perdeu esta noite frente ao Athletic Bilbao, por 3-1, neste que foi o jogo de apresentação dos minhotos aos seus adeptos.
Depois de já ter ameaçado antes, a equipa comandada por Domingos Paciência foi a primeira a marcar, por intermédio de Meyong, aos 40 minutos. O avançado aproveitou a grande penalidade cometida por Gurpegi para colocar a sua equipa em vantagem. Na segunda metade o Sp. Braga até entrou bem no jogo, criando algum perigo, mas aos poucos a equipa basca foi subindo de produção, tendo mesmo conseguido operar a reviravolta no marcador, marcando por três vezes. Susaeta (59'), Martínez (63') e San Jose (78') foram os autores dos golos. O Sp. Braga tentava reagir aos golos sofridos, quase sempre por iniciativas de Lima ou Hélder Barbosa, mas sem o sucesso pretendido. O jogo iria mesmo terminar com a vitória do Athletic Bilbao, por 3-1, castigando o desacerto defensivo da equipa minhota.
Equipas:Sporting de Braga: Mário Felgueiras (Marcos, 74), Miguel Garcia (Lucas, 74), Paulão (Moisés, 64), Rodriguez, Elderson (Edu, 74), Vandinho, Leandro Salino (Guilherme, 64), Lima (Keita, 74), Meyong (Pizzi, 64), Alan e Paulo Sérgio (Hélder Barbosa, 46).
Athletic Bilbao: Iraizoz, Iraola, Aurtenetxe, Ustaritz (Koikili, 65), San Jose, Itarruaspe, Gurpegui, Orbaiz (Ion Velez, 53), Susaeta, De Marcos (Igor Martinez, 53) e Gabilondo (Iñigo Perez, 82).
O Sp Braga apresentou esta noite 17 reforços, três dos quais anunciados hoje: o guarda redes brasileiro, Artur Moraes, de 29 anos, que jogava na AS Roma e chega a custo zero. Mário Felgueiras que ia rumar ao Rio Ave, acabou mesmo por continuar em Braga. O terceiro reforço anunciado foi o lateral esquerdo Sílvio, adquirido ao Rio Ave.
O vice-campeão português recebe dia 28 o Celtic de Glasgow, no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
0 golos