Declaração de João Moutinho deixou em choque responsáveis leoninos. Saída do (ex)-capitão tornou-se inevitável após as suas atitudes nos últimos tempos.
A saída de João Moutinho para o FC Porto não é pacífica entre a massa adepta leonina, longe disso, mas pela forma como se desenrolou o processo e após as atitudes do jogador surgiu quase como uma inevitabilidade para os responsáveis leoninos pelo futebol, nomeadamente José Eduardo Bettencourt e Costinha.
Após em primeira instância os responsáveis leoninos terem tentado demover Moutinho, desistiram da ideia por se sentirem desiludidos com a forma como o internacional português estava a tratar do processo.
Numa primeira fase, João Moutinho informou os responsáveis do Sporting que pretendia sair de Alvalade esta temporada. Os dirigentes anuíram mas estavam longe de pensar que surgiria uma proposta de um rival. Quando na mesa surgiu o convite do FC Porto, João Moutinho não vacilou e disse com todas as letras aos responsáveis leoninos que queria mudar-se para o Dragão.
José Eduardo Bettencourt e Costinha tentaram demover o jogador desta intenção e foi aí que as posições se extremaram. O jogador mostrou-se irredutível.
No meio de acesa discussão, houve uma frase que deixou em choque os responsáveis leoninos: «Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting.»
João Moutinho declarou, então, que já tinha dado a sua palavra aos dirigentes do FC Porto de que se queria mudar para o Dragão e, portanto, não haveria volta a dar.
O jogador deverá apresentar-se já hoje no Dragão, onde será oficializada a transferência.
Nota: Texto retirado do jornal A BOLA, o mesmo que coloca na capa do jornal de hoje, que Izmailov poderá seguir o caminho do até aqui, capitão do Sporting, João Moutinho.
Este Di Maria.....
Há 16 horas
0 golos