Walter vai mesmo ser reforço do F.C. Porto. Depois de um processo recheado de voltas e reviravoltas, os dragões conseguiram convencer o Internacional de Porto Alegre e o acordo deve avançar para o papel em breve. A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por Roberto Seigman, assessor do Internacional de Porto Alegre: «Está tudo acertado, finalmente. Fechamos o acordo esta manhã e o Walter vai para o F.C. Porto. Valor? Anda à volta dos 4 milhões de euros.»
Para este desfecho favorável aos dragões foi muito importante a acção do empresário Juan Figger e Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de futebol. Os dois detinham 50 por cento do passe do atleta e pressionaram o Internacional para encaminhar o jogador para o Dragão.
Aliás, essa era também a vontade do atleta. «O Walter é uma pessoa muito simples e modesta e fazia-lhe confusão ir para a Ucrânia, um país com uma língua totalmente diferente. No Porto vai ter uma adaptação mais fácil», afirmou Roberto Seigman.
As divergências entre as duas partes situavam-se, segundo o Internacional, na forma de pagamento. O alegado interesse do Shakthar Donetsk foi também usado como forma de apressar os dragões, embora os ucranianos até pagassem menos 500 mil euros que o F.C. Porto. A diferença é que pagavam a pronto, facto que interessava mais ao Internacional.
No entanto, recentemente, Mircea Lucescu, treinador do Shakthar veio a público garantir que não queria mais reforços para o plantel, ideia que colocava em causa o interesse em Walter.
O F.C. Porto ganha assim mais uma opção atacante para o plantel, um jogador vice-campeão do mundo de sub-20 pelo Brasil e apontado como uma das grandes esperanças para o futuro da «canarinha». A força física e a potência do remate (Walter é apelidado de «Bigorna») são as principais imagens de marca do novo dragão.
Texto: MaisFutebol
Modalidades: revista da semana
Há 7 horas
aleluia