Um dia depois de ter vencido o Monthey por 3-0, o Benfica perdeu (2-1) com o Sion no segundo jogo treino integrado no estágio que os “encarnados” estão a realizar na Suíça. O guarda-redes espanhol Roberto esteve em destaque pela negativa ao facilitar nos dois golos que deram a vitória à formação suíça.
Logo aos quatro minutos, um pontapé longo do guarda-redes Vanins passou por cima do guardião do Benfica. Roberto deixou a bola bater no chão e deixou Mpenza com via aberta para o golo. O avançado belga não perdoou tamanha falha e colocou os helvéticos em vantagem. A formação de Jorge Jesus cresceu e foi sempre superior ao Sion, contudo, bateu-se com um guarda-redes inspirado, o letão Vanins, que em diversas ocasiões negou o golo aos “encarnados”. "Nico" Gaitán e Franco Jara entraram no segundo tempo e deram maior profundidade ao ataque benfiquista. Do primeiro viram-se várias jogadas que desequilibraram a defesa adversária, do segundo saiu o cruzamento que deu origem ao golo do empate. Após um grande passe de David Luiz, Jara recebeu na esquerda e cruzou para Javier Saviola que atirou para mais uma defesa difícil de Vanins. Na recarga, Pablo Aimar encostou para o fundo das redes.
A nove minutos do apito final, uma saída em falso de Roberto "ofereceu" a Prijovic a oportunidade de colocar o Sion em vantagem, que o avançado de apenas 20 anos não desperdiçou, fixando o resultado final (2-1) e impondo a primeira derrota da pré-temporada aos "encarnados". (Ver golos)
Benfica: Roberto; Airton (Luís Filipe, 58m), Sidnei, David Luiz e Fábio Faria (Gaitán, 46m); Javi Garcia, Carlos Martins (Felipe Menezes, 58m), Pablo Aimar (Weldon, 71m) e César Peixoto; Saviola (Nuno Gomes, 75m) e Kardec (Franco Jara, 46m).
Modalidades: revista da semana
Há 9 horas
O senhor 8,5 milhões e meio já começa a mostrar credenciais, grande negócio este do orelhas.
O que gosto mesmo de ver é o gajo a tentar sempre uma defesa para a foto e desta vez ficou mal em duas. o preferido de jj era diego lopez mas o que veio foi este galináceo.