No regresso do campeonato nacional da categoria, o Sporting, campeão em título, recebeu e venceu a Naval 1º Maio, por 3-1, num jogo onde o resultado foi bem melhor do que a exibição. Os golos do Sporting foram apontados por Diogo Julião (15 min., p.b.), William Carvalho (36 min.) e Mateus Fonseca (42 min.), pela Naval marcou José Lopes (91 min, p.b.).
Destaque para o jovem leonino, Mateus Fonseca, muito activo no flanco direito, tendo estado nos três golos da equipa leonina.
O Benfica recebeu e venceu o recém-promovido Estoril, por 2-1, no jogo de estreia de João Santos como novo técnico encarnado. Com mais "inteligência" do que exuberância, os encarnados acabaram por levar de vencido o Estoril, que deixou boas indicações no Caixa Futebol Campus. Os golos do Benfica foram da autoria de Diogo Caramelo (3') e Ademir Santos (48'), pelo Estoril marcou Ricardo Riquicho (90'+1').
Destaque para o avançado benfiquista Diogo Caramelo, autor do primeiro golo e esteve na jogada do segundo.
Resultados:
Sporting-Naval 1.º de Maio, 3-1
União de Leiria-Nacional, 3-0
Belenenses-Marítimo, 2-0
Vitória de Setúbal-Real, 3-2
Estrela da Amadora-Almancil, 0-1
Benfica-Estoril Praia, 2-1
Já o V. Guimarães recebeu e levou de vencido o Sp. Braga, por 3-1, num jogo de eternos rivais. Apesar da vitória, foram os bracarenses a inaugurar o marcador por Zé Pedro (19´), mas Tomané (29´e 34´) e André Costa (50´) operaram a reviravolta no marcador.
Resultados:
Gondomar-Freamunde, 2-0
Feirense-Leixões, 0-1
Académica-Moreirense, 4-2
Varzim-Rio Ave, 1-2
Vitória de Guimarães-Sporting de Braga, 3-1
Merelinense-FC Porto, 0-4
Classificação Zona Norte:
0 golos