Publicada por
Futebol
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
O Sp. Braga venceu esta noite o Sevilha, por 1-0, em jogo realizado no Estádio Axa, encontro a contar para a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.
O jogo teve duas partes bem distintas, com o Sevilha a pressionar nos primeiros quarenta e cinco minutos, jogando então no meio campo da equipa bracarense. A equipa espanhola entou bem no jogo e podia ter marcado logo aos 6m, com Luís Fabiano a cabecear ao poste direito da baliza de Felipe, após uma grande jogada de Navas. Os minutos iam passando e o Sevilha continuava por cima, instalado no meio campo da equipa portuguesa, que reconhecendo a superioridade dos espanhóis, jogou bastante recuada e de forma muito compacta, impedindo assim que o Sevilha criasse ocasiões de perigo. O Sp. Braga esteve bem neste aspecto, faltou no entanto conseguir sair em rápidas transições ofensivas, para tentar surpreender a equipa espanhola. Alan e Matheus (quando a bola lá chegava à frente) eram dos poucos que tentavam remar contra a maré, mas a equipa preferia não arriscar e por isso não apoiava nas tentativas de sair para o ataque. Ainda assim e numa das poucas vezes que os bracarenses conseguiram chegar junto da baliza de Palop, Matheus ia marcando, depois de uma boa desmarcação nas costas da defesa espanhola, mas Palop impediu o golo do Braga.
Na segunda parte tudo foi diferente, a equipa bracarense apareceu mais solta, mais confiante e a aparecer mais vezes no meio campo contrário, criando muitas dificuldades ao Sevilha, que com o passar do tempo, ia perdendo frescura física. Aos 62m e numa altura em que o jogo estava ainda numa fase morna, os "Guerreiros do Minho" iriam chegar ao golo. Sílvio (excelente exibição quer a defender como a apoiar o ataque), que havia entrado ao intervalo, para o lugar de Miguel Garcia, sobe pela direita e tira um cruzamento perfeito, Paulo César cabeceia bem, mas Palop defende, na recarga Matheus atira para o fundo da baliza da equipa espanhola, para delírio dos adeptos bracarenses. No entanto, fica a ideia que Matheus estava fora de jogo. Após o golo, embalado pela euforia e a "respirar" confiança, o Sp. Braga continuou a chegar com perigo junto da baliza de Palop e poucos minutos após o golo de Matheus, Salino podia ter aumentado a vantagem, mas cara a cara com o guardião espanhol, permitiu que este defendesse. Nos últimos minutos o Sevilha tentou reagir, mas foi o Sp. Braga quem esteve perto de marcar. Lima rematou de fora de área, mas a "bomba" do avançado brasileiro baliza esbarrou na barra da baliza de Palop, que já nada podia fazer.
Excelente vitória do Sp. Braga, que mais uma vez deu sinais de grande qualidade, mérito para Domingos Paciência, que tem sido importante no crescimento desta equipa, que é cada vez mais competente. A vitória de hoje é curta, mas saborosa e importante. Na próxima terça-feira veremos como se comportam os "Guerreiros do Minho" no Sánchez Pijuan.
Resultados da primeira mão do play-off da Champions:
Embora benfiquista, tenho que dar os parabéns ao Braga por esta vitória. Tal como referiu e bem o Futebol, o Braga é uma equipa que demonstra cada vez mais competencia. Espero que possa seguir em frente.
Enviar um comentário
No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).
Embora benfiquista, tenho que dar os parabéns ao Braga por esta vitória. Tal como referiu e bem o Futebol, o Braga é uma equipa que demonstra cada vez mais competencia. Espero que possa seguir em frente.