O Valencia anunciou oficialmente a transferência de Carlos Marchena para o Villarreal, clube com o qual assinou um contrato válido por dois anos.
O central - completa 31 anos no próximo sábado - que passou pelo Benfica antes de partir para o Valencia no âmbito da transferência do esloveno Zlatko Zahovic para a Luz, já passou os exames médicos em Castellón e vai integrar os trabalhos da sua nova equipa nos próximos dias, sob as ordens do técnico Juan Calos Garrido.
O jogador está ainda a cumprir um período de férias depois de se ter sagrado campeão do Mundo ao serviço da Espanha.
Em comunicado, o clube che agradeceu a Carlos Marchena "o comportamento irrepreensível, rendimento e profissionalismo ao longo das nove temporadas em que representou o clube", desejando-lhe "a maior das sortes no seu futuro".
Nas nove temporadas em Valencia, Marchena conquistou duas ligas, uma Taça UEFA, uma Supertaça Europeia e uma Taça do Rei. Sagrou-se também campeão da Europa pela Espanha em 2008 e mundial este ano.
Central que também joga como "trinco", vestiu a camisola da Roja por 62 vezes e é o jogador que detém o maior número de partidas ao serviço da seleção sem perder: 54. Estreou-se pela Espanha a 21 de agosto de 2002 frente à Hungria (1-1), em Budapeste.
Texto: Record.pt
Este Di Maria.....
Há 10 horas
0 golos