Depois do Benfica, segue-se o Sp. Braga, equipa que na época passada lutou taco a taco com a equipa lisboeta pela vitória final no campeonato.
Neste início de época os bracarenses já realizaram 10 jogos, sendo que um deles contou já para a 3ª pré-eliminatória que dará acesso à Liga dos Campeões. Nos 10 jogos realizados, o Sp. Braga venceu oito e perdeu dois, tendo marcado 28 golos e sofrido apenas nove. O destaque vai inteirinho para a vitória frente ao Celtic, por 3-0, em jogo a contar para a 1ª Mão da 3ª Pré-Eliminatória da que como já referi, dará acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os Guerreiros do Minho, como são conhecidos, viram partir jogadores importantes, tais como Eduardo, Evaldo, Hugo Viana ou Luís Aguiar (que até pode regressar), mas aparentemente conseguiram reforçar-se com jogadores que poderão ser mais valias, casos do guarda-redes Quim (a recuperar de uma operação), do lateral esquerdo Elderson, do médio Salino ou do avançado brasileiro Lima. Há ainda jogadores interessantes como Pizzi ou Heldér Barbosa. Não será por falta de qualidade dos reforços que a equipa de Domingos Paciência deixará de continuar na luta pelos primeiros lugares. Veremos no entanto se conseguirá manter a mesma regularidade, tendo em conta a participação nas provas da UEFA.
Confesso que não vi muito do Sp. Braga nesta pré-época, mas daquilo que vi, fica a ideia que Domingos Paciência irá dar continuidade ao trabalho realizado no passado (recente). Como imagem de marca, este Braga demonstra ser uma equipa solidária, bastante organizada e disciplinada tacticamente. No seu sector mais recuado conta com nomes como Moisés e Rodríguez, no meio campo Vandinho, Salino e Mossoró, são aposta seguras e na frente há abundância em qualidade: Paulo César, Alan, Meyong, Matheus, Lima, etc... Tendo em conta a boa pré-época realizada, arrisco-me a dizer que este Braga poderá estar na luta pelo título, no entanto a época é longa e ao contrário da época passada, este ano os bracarenses vão estar mais tempo nas provas uefeiras, pelo que o desgaste será maior. Veremos se terão pernas para a luta, mas acredito que este seja mais um degrau que o ambicioso António Salvador queira subir.
Modalidades: revista da semana
Há 7 horas
0 golos