Em Paços de Ferreira estão dois jovens que só mesmo a falta de coragem e visão estratégica impedem de estarem integrados no plantel do SLBenfica. David Simão e Nélson Oliveira são dois jovens de 19/20 anos que já conquistaram o lugar na equipa de Rui Vitória e assumem papeis de grande importância.
Ao invés, o SLBenfica continua a manter no plantel jogadores de qualidade duvidosa e questionável como Peixoto, Menezes, Weldon,Mantorras, Luis Filipe, etc.
O David Simão seria uma solução muitíssimo útil para o banco do SLBenfica, permitindo uma solução de ataque para as vagas de Carlos Martins e/ou Aimar, que são jogadores que fisicamente apresentam limitações ou de disponibilidade ou de capacidade de resistência.
Já Nélson Oliveira poderia (e deveria, arrisco) constituir uma alternativa de elevado potencial a Cardozo ou mesmo Saviola, dado que sabe jogar em mobilidade se lhe for pedido, como sabe manter-se como referência de área.
Volta, portanto à questão a falta de coragem (ou será interesse) dos clubes nacionais e concretamente do SLBenfica de deixarem de gastar milhões todos os anos em jogadores que poderiam muito bem ser"substituídos" pela formação, assim houve coragem e não se sucumbisse aos interesses de empresários e "comissões".
Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei" .
0 golos