CSKA de Sófia e FC Porto encontram-se logo mais ao final do dia, em jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo L da Liga Europa, encontro que terá lugar no Estádio Vasil Levski.
Num jogo sem precedentes, uma vez que as duas equipas nunca se defrontaram, o FC Porto é obviamente favorito, não só porque é mais forte, como também se encontra em melhor momento de forma, como demonstra o primeiro lugar (isolado) dos azuis e brancos na Liga Zon Sagres, ao invés o CSKA de Sófia está no nono lugar (a dez pontos do líder Levski, adversário do Sporting) da Vissa Liga, contabilizando três vitórias, outras tantas derrotas e dois empates. No que toca à Liga Europa, a equipa búlgara perdeu na primeira jornada por 1-0, em casa do Besiktas, golo de Fabian Ernst em cima do minuto noventa, enquanto o FC Porto venceu tranquilamente o Rapid Viena por 3-0. As estatísticas valem o que valem e não garantem vitórias antecipadas, mas na verdade se a equipa de André Villas Boas vencer hoje o Levski, fica muito perto de garantir o apuramento, já a equipa búlgara ficará com o apuramento em risco.
Villas Boas vê-se privado de Fernando (por lesão) e Ruben Micael (devido a uma amigdalite aguda), mas nem isso retira favoritismo aos azuis e brancos, que terão pela frente uma equipa agressiva e que deverá espreitar o erro do FC Porto para tentar surpreender em rápidas transições ofensivas. O CSKA de Sófia tem no extremo brasileiro, Marquinhos, a estrela da equipa, sendo este um jogador rápido, tecnicista e capaz de desequilibrar um jogo. O extremo Gregory Nelson, que também pode actuar como avançado e o lateral direito Yordan Minev, são outros dos bons jogadores desta equipa búlgara.
Modalidades: revista da semana
Há 9 horas
0 golos