O Sporting defronta, amanhã, os franceses do Lille, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo C da Liga Europa.
Depois do empate (0-0) em casa frente ao Olhanense, os "leões" irão querer entrar com o pé direito na 2ª prova mais importante do futebol europeu.
No entanto, a tarefa será bastante complicada, pois o Lille é a 2ª equipa mais forte do grupo (precisamente atrás do Sporting), em casa costuma criar imensas dificuldades aos seus adversários e vem de um resultado moralizador frente ao Lens (vitória por 4-1).
A juntar a tudo isto, há que contar ainda com as ausências forçadas de Liedson, Maniche, Izmailov e Pedro Mendes, que certamente irão fragilizar o conjunto leonino.
Com estas condicionantes, podemos afirmar que o Lille é o grande favorito à conquista dos primeiros 3 pontos e da liderança do grupo, já que Levski de Sófia e Gent "apresentam-se" com as mesmas credenciais e o empate é o resultado mais apontado pelos "especialistas na matéria".
Ainda assim, o técnico da formação francesa, Rudy Garcia, colocou "água na fervura" e alertou para o facto do Sporting ter um ataque "temível e por vezes demolidor", acrescentando que Liedson "não faz uma equipa, como uma andorinha não faz a Primavera" e, que por isso, a sua ausência não vai "enfraquecer o adversário".
Já Paulo Sérgio lamentou as ausências, voltou a falar no tal "pinheiro" que só chegará no Natal (segundo as recentes declarações de Costinha), mas acredita que o plantel vai dar a volta por cima e mostrar ao Mundo que o empate frente à Olhanense foi "um acidente de percurso" e que o "verdadeiro Sporting" é aquele que "conseguiu marcar 6 golos em 2 jogos consecutivos".
O encontro entre o Lille e o Sporting, a contar para a jornada inaugural do Grupo C da Liga Europa, está marcado para amanhã, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio Metropole, em França.
Jornada 358 – Iron Maiden
Há 1 dia
0 golos