O Sporting iniciou da melhor maneira o seu percurso na Liga Europa, ao vencer no reduto do Lille, por 1-2, num jogo onde Paulo Sérgio surpreendeu ao escalar um 11 com oito novidades (Daniel Carriço, André Santos e Vukcevic). O técnico leonino arriscou bastante, mas a verdade é que os seus pupilos deram uma boa resposta e realizaram uns primeiros 20 minutos de bom nível, chegando mesmo à vantagem ao minuto 11, por intermédio de Vukcevic. Aos poucos o Lille conseguiu começar a jogar no meio campo do Sporting, mas sem criar grandes problemas à equipa leonina, que perto do intervalo viria a aumentar a vantagem. Abel subiu pelo flanco direito e cruzou para a área, onde apareceu Hélder Postiga, de cabeça, a fazer o 0-2.
Na segunda parte o Lille entrou em campo mais ofensivo e com outra agressividade, mas o melhor que conseguiu foi mesmo reduzir a desvantagem aos 57 minutos, por Frau, que aproveitou da melhor maneira uma defesa incompleta de Tiago.
SPORTING: Tiago; Abel, Daniel Carriço, Polga e Torsiglieri; Vukcevic (João Pereira, 73), Zapater, André Santos e Diogo Salomão (Evaldo,82); Saleiro (Nuno André Coelho, 90+1) e Postiga
No outro jogo do grupo o Levski Sofia venceu o Gent por 3-2.
0 golos