No jogo grande da 5ª jornada, o Benfica recebeu e venceu o Sporting, por 2-0, com o avançado paraguaio, Óscar Cardozo, a ser a figura do encontro, ao apontar os dois golos com que o Benfica venceu o leões.
Um triunfo justo dos encarnados, que foram superiores ao Sporting durante a maior parte do encontro. A equipa leonina teve mais posse de bola durante os 90m (55%), mas faltaram argumentos à equipa comandada por Paulo Sérgio para criar perigo no último terço do terreno. A excepção foi uma grande oportunidade de Liedson que se livrou bem de David Luiz, mas isolado perante Roberto acabou por atirar ao lado da baliza do guardião espanhol. De resto pouco mais, apenas alguns remates de fora de área, que Roberto não segurou, mas ninguém do Sporting para aproveitar. Já o Benfica, foi uma equipa pressionante desde o início, dando pouco espaço à equipa leonina e obrigando muitas vezes os centrais leoninos a cometerem alguns erros. Ainda antes do primeiro golo de Cardozo, os encarnados tiveram duas boas oportunidades para se adiantarem no marcador, mas à terceira não falharam. Depois do golo, o Benfica inteligentemente soube recuar no terreno para sair em rápidas transições ofensivas, tendo sido sempre muito perigoso e criado diversas oportunidades de golo. O segundo golo de Cardozo surgiu no início da segunda metade, numa altura em que se poderia esperar uma resposta do Sporting, mas foram os encarnados quem continuaram melhores.
Sp. Braga "surpreendido" na Mata Real
A equipa de Domigos Paciência entrou bem no encontro e chegou a ter uma vantagem de dois golos, mas a turma bracarense permitiu o empate (2-2) do P. Ferreira já nos descontos. Moisés (11') e Luís Aguiar (55') colocaram o Sp. Braga justamente em vantagem, uma vez que até então a equipa de Domingos estava melhor no jogo, mas a equipa pacense reagiu e com uma excelente 2ª parte (principalmente após o segundo golo bracarense) chegou à igualdade por Baiano (69') e Cohene (90' 1).
Outros resultados:
Naval-V. Setúbal, 0-0
Rio Ave-Académica, 2-2
(João Tomás 28 e 55m) ( Diogo Valente 51m, Sougou 62m)
Exibição personalizada do SCP: como não marcar ao Roberto...
Mantém-se o jardim da Celeste...
Giroflé, flé, flá...
O que foste lá fazer? Giroflé, giroflá...
O que foste lá fazer? Giroflé, flé, flá...
Mandar o Betencurto embora. Giroflé, giroflá
Mandar o Betencurto embora. Giroflé, flé, fláááááááááá!