Depois da brilhante vitória sobre a Dinamarca, a selecção A portuguesa de Futebol volta a entrar em campo para disputar o último jogo de qualificação para o Euro'2012, neste ano.
Após o compromisso com a equipa nórdica, Portugal só volta a jogar (oficialmente) em Junho de 2011, já que no próximo mês de Novembro, o encontro com a selecção espanhola é de carácter particular, integrado nas "medidas de charme" que Portugal e Espanha estão a fazer junto da FIFA, de modo a vencerem a candidatura para a organização do Mundial de Futebol em 2018 ou 2022.
Voltando ao jogo de amanhã à noite (20h45 - hora de Portugal Continental), em Reykjavik, convém lembrar que Portugal não pode perder mais pontos, sob pena de ver a Noruega (1ª classificada do grupo) fugir irremediavelmente, deitando por terra todo o trabalho e empenho de Paulo Bento à frente da selecção das quinas.
A formação portuguesa apresenta-se na máxima força (não contando com os lesionados Liedson e Miguel Veloso, que nem sequer chegaram a integrar a concentração em Óbidos), e Paulo Bento poderá voltar a apostar no mesmo "onze" que derrotou a Dinamarca, por 3-1, no Estádio do Dragão, na passada 6ª Feira.
Do lado islandês, o técnico Olafur Johannesson tem todos os jogadores convocados à sua disposição, mas certamente gostaria de contar com a ajuda e energia das "estrelas" Eyjafjallajoekull e Björk Guðmundsdóttir, estas sim, muito mais famosas que os 18 jogadores nórdicos que amanhã vão entrar no Estádio Laugardalsvöllur, na capital islandesa.
Como Johannesson não poderá contar com a força e "talento" de um vulcão e de uma cantora, temos que dar o completo favoritismo a Portugal, apesar da Islândia ter apenas 3 golos sofridos (em 2 jogos) e apresentar-se com uma defensiva muito forte, tentando conquistar pelo menos 1 ponto, aproveitando o factor casa, o apoio do público (que não deverá ser muito) e o intenso frio que actualmente se faz sentir nesta zona do Planeta.
O jogo entre Islândia e Portugal, a contar para a 4ª Jornada do Grupo H da Fase de Qualificação para o Euro'2012, está marcado para amanhã, a partir das 20h45 (hora de Portugal Continental), no Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik.
Modalidades: revista da semana
Há 8 horas
0 golos