Com um vitória por 2-0 frente à Irlanda do Norte, a Selecção Nacional de sub-23 garantiu esta tarde a qualificação para as meias-finais do International Challenge Trophy, competição organizada pela federação inglesa. Num jogo realizado no Cartaxo, os portugueses não fizeram mais que os serviços mínimos, e o jogo acabou por valer mesmo pelo grande golo de Castro.
A primeira parte foi completamente desinteressante, e algum dos 1500 espectadores terá por certo adormecido, e na verdade nada perdeu.
No início do segundo tempo, o técnico Agostinho Oliveira mexeu e bem na equipa, e aos 63' André Santos foi rápido a decidir e lançou Orlando Sá, com um passe em profundidade. Perante a saída do guarda-redes, o avançado atirou cruzado, estava feito o primeiro do jogo. A equipa acabou por se soltar mais, fruto do golo e do decréscimo de produção irlandês, e aos 77', sete minutos após ter entrado em campo, Castro puxou a culatra atrás, e a mais de vinte metros da baliza, fez balançar pela 2ª vez as redes no Municipal do Cartaxo.
Com este resultado, Portugal garante assim, o primeiro lugar do Grupo C e a consequente qualificação para as meias-finais da competição, marcadas para Março do próximo ano.
Destaque para as boas exibições de Bura e André Santos, que alinhou a lateral.
PORTUGAL (4x3x3): Ventura; Miguel Lopes (André Santos, 46m), Bura, Bruno Pinheiro e André Marques; Nuno Coelho (Éder, 46m), Pelé e Vieirinha (Ivanildo, 79m); João Ribeiro (Castro, 70m), Orlando Sá e Ukra (Targino, 60m).
Modalidades: revista da semana
Há 10 horas
0 golos