O FC Porto venceu esta noite por 1-3, na difícil deslocação ao Besiktas e deu assim um passo importante rumo à fase seguinte da Liga Europa, uma vez que comanda isolado o Grupo L, fruto de três vitórias em outros tantos jogos.
Apesar das várias ausências (apenas 4 suplentes), com destaque para as de Quaresma e Guti devido a lesão, o Besiktas até entrou forte no jogo, mas a partir dos dez minutos o FC Porto conseguiu responder às investidas do clube turco e à passagem dos 26m, Falcao inaugurou o marcador para os azuis e brancos, na sequência de um pontapé de canto. Volvidos dez minutos o avançado colombiano viria a marcar de novo, mas o lance foi mal invalidado. Já perto do intervalo Maicon viria a ser expulso, deixando os azuis e brancos reduzidos a dez elementos, após derrube a Bobó.
A expulsão do central brasileiro levou Villas Boas a abdicar de Falcao, que deu o lugar a Otamendi no regresso para a 2ª parte, que teve como protagonista Hulk. O avançado brasileiro viria a bisar na partida, garantido uma excelente vitória para o FC Porto. Aos 87m de jogo, nova expulsão para a equipa portista, que viu Fernando ser admoestado com o segundo cartão amarelo e já em cima do apito final o Besiktas viria a marcar o tento de honra, por Bobó, que aproveitou um desentendimento da defensiva portista.
Com esta vitória sobre o seu adversário directo na luta pelo primeiro lugar, o FC Porto segue agora isolado na liderança do Grupo L, com nove pontos em três jogos. O Besiktas é segundo classificado (6 pontos), seguindo do Rapid Vienna, que hoje venceu o CSKA Sofia por 0-2.
0 golos