Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Hugo Almeida marca mas Bremen perde

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv sábado, 31 de julho de 2010 2 golos

O Werder Bremen de Hugo Almeida foi este sábado derrotado pelo Szombathelyi Haladás (Hungria), por 2-1, em partida de preparação disputada no reduto dos húngaros.

A turma do leste europeu chegou ao intervalo a vencer por 2-0, fruto dos golos de Márton Oross (9 min) e Gabor Nagy (42 min). Contudo, o avançado português Hugo Almeida reduziu para a formação alemã à passagem do minuto 78, selando o resultado final (2-1).


O Sporting de Braga venceu esta tarde o Al-Sharjah (3-0), equipa treinada pelo português Manuel Cajuda.

Domingos Paciência deu descanso aos jogadores que defrontaram o Celtic, fazendo por isso alinhar uma "2ª linha", ainda assim superior ao seu adversário. O Sp. Braga inaugurou o marcador logo aos 6m, por Fernando, após canto marcado por Hélder Barbosa. Volvidos 10m os bracarenses marcaram de novo, desta feita por Pizzi, num remate rasteiro à entrada da área. Já na segunda parte, Hélder Barbosa fez o 3-0, após cruzamento de Lucas.

O Sp. Braga fez alinhar: Artur, Sílvio, Leo Fortunato, Aníbal, Fernando, Pizzi, Peterson, Guilherme, Eduardo, Hélder Barbosa e Keita. Jogaram ainda: Lucas, Meyong, Morais, Paulão, Collado, Eduardo, Filipe, Maia e Lamela.

Outros jogos realizados hoje:

Rio Ave 1 x 1 V. Guimarães - João Tomás abriu o marcador aos 31' e 10 minutos depois Edson empatou para os visitantes.

Beira-Mar 5 x 0 Oliveirense - Kanu (15 m), Djamal (30 m) e Artur (33 m) marcaram na primeira parte, enquanto Leandro Tatu (81 m) e Pedro Araújo (85 m) completaram a goleada.

Belenenses 0 x 1 Nacional - Um golo de Anselmo, aos sete minutos, valeu a vitória do Nacional, no jogo em que os «azuis» se apresentaram aos seus adeptos no Estádio do Restelo.

Olhanense 0 x 0 Portimonense (4-2 g.p) - O Olhanense venceu hoje o Portimonense por 4-2 no desempate pela marcação das grandes penalidades, após empate a zero no tempo regulamentar e apurou-se para a final do Torneio da Associação de Futebol do Algarve.

Académica 1 x 1 U. Leiria - No jogo de apresentação dos estudantes, a Briosa foi mesmo a primeira a marcar por intermédio de Miguel Fidalgo. Já na segunda parte, os visitantes fizeram o empate por Silas.



Paços de Ferreira 1 x 1 Penafiel - Ginho marcou na própria baliza, colocando os «castores» em vantagem, mas Elízio viria a garantir a igualdade para os durienses.

Naval 1 x 0 Santa Clara - Lupède, aos 71 minutos, marcou o único golo da partida na sequência de um canto batido por Hugo Machado.


O FC Porto perdeu esta tarde frente ao PSG (1-0), naquela que foi a estreia dos "dragões" no Torneio de Paris.

Apesar da derrota, o FC Porto até realizou um bom jogo, dominando pela posse de bola e criando algumas dificuldades ao seu opositor, mas uma desatenção já perto do final ditou a derrota. Os azuis e brancos tiveram boas oportunidades para marcar, no entanto os seus avançados estiveram perdulários e já perto do apito final, Traoré fez o golo que deu a vitória à equipa francesa, num lance de grande apatia da defesa portista.

O FC Porto deixa boas indicações ao nível do controlo do jogo pela posse de bola, assim como em termos ofensivos, no entanto a nível defensivo existem ainda algumas coisas a melhorar.

No próximo jogo a realizar amanhã, o FC Porto defronta o Bordeaux, enquanto o PSG irá defrontar a Roma, que empatou a uma bola no primeiro jogo do torneio frente ao Bordeaux. O FC Porto-Bordeaux pode ser visto aqui no Futebol "O Desporto rei" às 15h45.

Paris SG vs FC Porto em directo

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

STREAM Encerrado: Paris SG 1 x 0 FC Porto
1-0, Traoré (90 min)

Zenit vence com Danny e Meira a titulares

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos



O Zenit continua em grande plano no campeonato russo. Com os portugueses Danny (Substituído aos 86 minutos) e Fernando Meira a titulares, a formação de São Petersburgo venceu este sábado o Rubin Kazan, por 2-0, encerrando assim a primeira volta do campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o mais directo perseguidor.

Kerzhakov foi a grande figura da partida, marcando os dois golos da vitória, o primeiro após iniciativa sobre o lado esquerdo de Danny.

O Zenit, ao derrotar o seu mais directo perseguidor, fica agora com 10 pontos de vantagem no topo da classificação, isto à 15.ª jornada, ou seja, final da primeira volta do campeonato russo.

Pedro Mendes falha Nordsjaelland

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

Confirma-se que Pedro Mendes contraiu uma lesão tendinosa por estiramento, levando a um tempo de paragem ainda indeterminado. Certo é que o internacional português vai falhar o encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, diante do Nordsjaelland, agendada para 5 de Agosto.

O jogador luso lesionou-se na passada quinta-feira, no primeiro jogo com os dinamarqueses, tendo sido substituído ao intervalo da partida que terminou com a vitória dos “leões” (1-0).

Os exames efectuados “confirmaram o diagnóstico de lesão tendinosa por estiramento”, segundo se lê num comunicado divulgado este sábado pelo departamento médico do clube de Alvalade. “O tempo de paragem desportiva vai depender da evolução da situação clínica, nomeadamente durante a primeira semana de tratamentos”, o que equivale por dizer que o jogador ficará pelo menos uma semana de baixa.

Imagem: Público



O internacional português Nani marcou o segundo golo da derrota do Manchester United diante do Chivas Guadalajara, jogo que terminou com o triunfo da turma mexicana (3-2). O particular entre as duas equipas entrava nas celebrações da inauguração do novo estádio do Chivas.

Javier Hernández, avançado mexicano contratado pelo Manchester ao Chivas, foi um dos jogadores em destaque. O atleta “azteca” teve a oportunidade de vestir a camisola das duas formações, podendo despedir-se dos adeptos da sua antiga equipa. Para além disso, “Chicharito” ainda abriu o marcador, aos 9 minutos, ficando para história como o primeiro a marcar no estádio "Omnilife".

Os restantes golos da equipa mexicana foram marcados por Adolfo Bautista (38min) e Héctor Reynoso (58 min), tendo os “Red Devils” reduzido por Cris Smalling (10 min) e Nani (79 min).

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

Benfica

O avançado brasileiro Robinho surge novamente na órbitra do Benfica, segundo noticia o Telegraph. Com o empréstimo ao Santos prestes a expirar, o internacional "canarinho" prepara-se agora para regressar ao Manchester City, que não pretende renovar o acordo de cedência com os atletas brasileiros. Por não ser um jogador da preferência de Roberto Mancini, o craque brasileiro é dado como negociável pelo clube de Manchester e são vários os interessados em contar com o futebolista de 26 anos. Um desses clubes é o Benfica que, segundo o diário Telegraph, deseja ter o jogador por empréstimo, se o City estiver disposto a pagar uma parte do seu vencimento.

Rodrigo é, aos 19 anos, uma das jovens promessas do Real Madrid e prepara-se para assinar um contrato com o Benfica, válido para as próximas cinco épocas, numa contratação que custará aos cofres da Luz uma verba a rondar os 6 milhões de euros. As negociações entre os encarnados e o Real avançaram muito nos últimos dias e, agora, faltará apenas uma conversa com o jovem avançado e com o seu pai e representante, Adalberto Machado, para concluir o negócio. Conversa, essa, que só deverá acontecer nos primeiros dias da próxima semana, já que Adalberto Machado esteve ontem a assistir à final do Europeu de Sub-19, que a Espanha perdeu para a França.

Vit. Guimarães

A transferência de Moreno encontra-se num impasse devido aos problemas financeiros que afectam o Hull City, mas o negócio poderá avançar nos próximos dias, até porque entre ambas as partes já existe total concordância. Curiosamente, a saída de Ghilas, ex-jogador do Vitória, pode contribuir para se abrirem as portas a Moreno. O atleta argelino foi cedido aos franceses do Arles-Avignon, permitindo baixar substancialmente a folha salarial do Hull City. No entanto, o grande encaixe acabou por ser feito com a venda do guarda-redes Boaz Myhill ao WBA, que irá pagar cerca de dois milhões. A entrada de dinheiro vai, finalmente, permitir a contratação de Moreno, que custará 400 mil euros ao cofres do clube inglês.

Sporting

Vladimir Stojokovic está de volta ao plantel do Sporting. O sérvio, que estava autorizado a prolongar as suas férias, devido à participação no Mundial 2010, foi integrado no plantel às ordens de Paulo Sérgio. Contudo, o futuro do jogador é ainda uma incógnita e pode passar pela saída do clube de Alvalade. O plantel leonino treinou, este sábado, à porta fechada, na Academia de Alcochete.

Rosenborg anuncia Jan Jonsson como novo treinador

Publicada por João Miguel Pereira 0 golos

O Rosenborg anunciou hoje, através do seu site oficial, que o treinador sueco Jan Jonsson é o novo responsável técnico do clube norueguês.

O emblema nórdico informa ainda que Jonsson assinou um contrato de 4 anos, escusando-se a revelar que valores estiveram envolvidos no negócio.

Quanto ao antigo técnico, Nils Arne Eggen ainda não tem clube, mas mesmo assim não pediu qualquer tipo de indemnização ao Rosenborg.

Torneio do Guadiana: Benfica entra a golear

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv sexta-feira, 30 de julho de 2010 0 golos



O Benfica venceu o primeiro jogo do X Torneio Internacional do Guadiana, diante do Feyenoord, por 4-1. A formação holandesa até entrou melhor na partida, tendo inaugurado o marcador logo ao minuto 4, por intermédio de Smolov. Ainda na primeira parte, o Benfica tentou de tudo para chegar à igualdade, mas saiu para o intervalo a perder pela margem mínima.

No segundo tempo, Jorge Jesus lançou Óscar Cardozo em campo, tendo saído dos pés do internacional paraguaio os golos da reviravolta “encarnada” (aos 50 e 72 minutos). Felipe Menezes, que também entrou na etapa complementar, fez o 3-1, através da marcação de um livre directo e, a seis minutos do apito final, Ruben Amorim selou o resultado final.

No final do jogo, houve lugar à marcação de grandes penalidades, que servirão em caso de empate no final do torneio. A formação de Jesus ganhou por 5-4, uma vez que Ron Vlaar, jogador da turma holandesa, falhou o primeiro penalti.

Equipas:

BENFICA: Roberto; Ruben Amorim, Sidnei (Luisão, 77m), David Luiz, Fábio Coentrão; Carlos Martins (Ramires, 46m), Javi García (Airton, 46m), Aimar (Jara, 46m), César Peixoto (Felipe Menezes, 65m); Saviola (Luís Filipe, 78m) e Kardec (Cardozo, 46m).

FEYENOORD: Mulder; De Vrij, Ron Vlaar, André Bahia e De Cler; El Ahmadi (Van Haarem, 76m) e Leroy Fer; Wijnaldum, Bruins (Dani Fernández, 81m), Biseswar; Smolov (Castaign, 76m)

Miguel Veloso já é jogador do Génova, é o próprio clube italiano quem dá a conhecer no seu site oficial .


Ainda não existe data confirmada para a apresentação do médio português, sendo que este vai regressar a Lisboa para ultimar questões pessoais e voltará a Itália no início da próxima semana.

Por confirmar estão ainda os valores envolvidos na transferência.

Zapater passa nos testes médicos

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

Alberto Zapater, novo reforço do Sporting, já cumpriu todos os exames médicos, realizados no British Hospital, em Lisboa. O médio espanhol esteve sempre acompanhado por Costinha – director desportivo dos “leões” -, que o foi buscar ao aeroporto.

Recorde-se que o jogador chega a Alvalade integrado no negócio da ida de Miguel Veloso para o Génova e deverá assinar um contrato válido para as próximas cinco épocas.

Jabulani laranja dá lugar à branca

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

As competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vão ser disputadas com uma bola branca, eliminando a cor laranja inicial, que motivou muitas críticas, anunciou hoje em comunicado o organismo oficial. A LPFP e a Adidas, marca fornecedora, confirmaram que a Jabulani, modelo estreado no Campeonato do Mundo 2010, será tal como sucedeu no torneio disputado na África do Sul.

“A bola Jabulani de cor laranja poderá manter-se em utilização nas demais atividades regulares dos clubes da Liga Zon Sagres, uma vez que tecnicamente é igual à bola Jabulani utilizada no Campeonato do Mundo de 2010. As bolas Jabulani brancas serão entregues a todos os clubes a partir do dia 5 de Agosto, pelo que serão utilizadas já desde a primeira jornada das competições profissionais”, divulga a LPFP em comunicado.

Recorde-se que a Jabulani laranja motivou várias críticas, sobretudo nos jogos transmitidos pela televisão, por esta não ser bem visível.

Imagem: RR

Benfica vs Feyenoord em directo

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

STREAM Encerrado: Benfica 4 x 1 Feyenoord
0-1, Smolov (4m); 1-1, Cardozo (50m); 2-1, Cardozo (72m); 3-1, Felipe Menezes (75m); 4-1, Amorim (84m)

Após cerca de quatro horas de reunião de direcção, a fim de analisar o futuro de Carlos Queiroz, a Federação emitiu um comunicado a revelar que está aberto um processo de averiguação por parte do Conselho de Disciplina, pendente de ouvir o seleccionador nacional. Queiroz continua, assim, como seleccionador nacional, ficando adiada, pelo menos por agora, a possibilidade de vir a ser demitido, conforme tem sido amplamente noticiado.

A Federação explica que recebeu um relatório do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) na sequência de alegadas ofensas de Carlos Queiroz à Autoridade de Antidopagem durante o estágio da Selecção Nacional antes do Mundial-2010. Remeteu-o de imediato aos serviços jurídicos e para o Conselho de Disciplina, órgão que decidiu a abertura de um processo de averiguações, no âmbito do qual já ouviu cinco testemunhas. Faltará Carlos Queiroz, que só esta sexta-feira deverá regressar ao nosso País, proveniente de Moçambique.

«O relatório do processo em curso no Conselho de Disciplina é fundamental para que a Direcção tome as medidas que se revelarem adequadas», pode ler-se no comunicado, no qual se promete conclusões para «meados de Agosto».

Eis o comunicado na íntegra:

«1. A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se esta sexta-feira exclusivamente para analisar o relatório do Instituto do Desporto de Portugal, remetido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto no Despacho 55 / SEJD /2010, sobre alegados factos ocorridos durante o estágio que a Selecção Nacional realizou na Covilhã, envolvendo o Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz;

2. Os documentos foram recebidos no dia 23 de Julho e nesse mesmo dia o Presidente da FPF remeteu-os para os serviços jurídicos e para o Conselho de Disciplina;

3. Dado o carácter urgente da matéria em causa, o Conselho de Disciplina abriu um processo de averiguações no âmbito do qual ouviu cinco testemunhas;

4. No âmbito deste processo, o Conselho de Disciplina pretende ouvir o Seleccionador Nacional, o que não foi possível até ao momento devido à sua ausência no estrangeiro;

5. Dado que os poderes disciplinares da FPF estão cometidos a órgãos próprios, tendo a Direcção apenas poderes na área funcional, o relatório do processo em curso no Conselho de Disciplina é fundamental para que a Direcção tome as medidas que se revelarem adequadas;

6. Pretende-se que o processo esteja concluído até meados de Agosto;

7. Toda e qualquer notícia sobre este assunto que vier a ser publicada até nova tomada de posição oficial da FPF, seja em que sentido for, pode e deve ser considerada como pura especulação, escusando-se a FPF de desmenti-la, à semelhança do que tem acontecido nos últimos dias.»


Texto: A BOLA

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 1 golos

Benfica

O Benfica tem na sua posse uma oferta de 13 milhões de euros pelo passe de Sidnei. Proveniente de um emblema da Europa (o Atlético Madrid é um dos clubes que o mantém debaixo de olho), a proposta ainda não é suficientemente tentadora para o clube da Luz, o que pode motivar a elevar da fasquia para os 15 milhões. Se atingir essa cifra, Filipe Vieira deve dar luz verde à transferência do jovem central, cuja cláusula de rescisão se situa nos 25 milhões. O atleta brasileiro não possui as características que o treinador das "águias" mais aprecia, encontrando-se de certa forma “tapado” na Luz.

Se mercado já é coisa que não falta por esta altura a Fábio Coentrão, o internacional português fica agora a saber que até os adeptos do Liverpool o querem ver em Anfield Road. O sítio britânico Goal.com lançou o repto entre a última segunda e quarta-feira, e os resultados foram ontem conhecidos: 55,34% dos adeptos elegeram Coentrão como principal prioridade a atacar pelos responsáveis do clube inglês. O jogador do Benfica foi o mais votado numa lista que incluía outros nomes de peso, como Wayne Bridge (Manchester City) ou Maynor Figueroa (Wigan). Apenas para se ter noção da vontade dos adeptos do emblema britânico, Bridge teve 23,08% dos votos e Figueroa fechou a eleição com 21,57%. De resto, o mesmo inquérito deixou claro que 38,56% dos simpatizantes do Liverpool vêem mesmo na contratação de um lateral-esquerdo a grande preocupação do novo técnico, Roy Hodgson, para o ataque à próxima temporada.

O Sion não está interessado em Freddy Adu. O jogador dos quadros do Benfica realizou um período de experiência na equipa suíça mas não convenceu o treinador da formação helvética. Segue-se agora um novo momento de indefinição para o extremo norte-americano.

FC Porto

Não será muito complicado os "dragões" negociarem a venda de Fucile porque o internacional uruguaio tem mesmo muito mercado, só que, para lá das exigências financeiras que o FC Porto possa fazer pelo lateral, há o projecto de ataque à nova temporada, em que os "azuis e brancos" pretendem recuperar a ribalta e, nesse ponto de vista, perante o cenário de Bruno Alves e Raul Meireles seguirem outros caminhos, dentro do Dragão matura-se uma ideia adversa a um desmembramento ainda maior do plantel das últimas épocas, mais concretamente, o desmanchar do chamado núcleo duro que evoluiu com o sucesso conhecido às ordens de Jesualdo Ferreira. É verdade que Villas Boas dispõe de Miguel Lopes e Sapunaru para a cobertura da asa direita defensiva, mas Fucile é uma garantia de qualidade difícil de substituir. O treinador do FC Porto, consciente das regras do mercado, conta com ele mesmo sabendo do universo de pretendes a levar o uruguaio do Dragão e já não será surpresa se Jorge Fucile permanecer de azul e branco para lá deste Verão que, naturalmente, ainda vai resultar em muitas novidades.

Tomás Costa tem os dias contados no FC Porto, apesar de ainda ter integrado a comitiva que partiu esta sexta-feira rumo a Paris. Interessados não faltam. O médio argentino tem mercado no seu país, mas na Europa surge agora o Espanhol de Barcelona como o mais recente interessado em garantir o concurso do jogador, depois de ter sido também noticiado que estaria nas cogitações do Brescia, Nice, Lorient e Mónaco.

U. Leiria

O avançado Anderson Lessa é uma das apostas fortes da U. Leiria para a nova época. O brasileiro, que esta segunda-feira completou 21 anos, chega a Portugal por empréstimo do Cruzeiro, detendo a SAD leiriense a opção de compra do atleta no final da temporada.

Portimonense

O Portimonense contratou um verdadeiro globetrotter. Sérgio Júnior, avançado brasileiro de 31 anos, que em 2000/2001 representou o V. Guimarães, tendo apontado quatro golos, vai representar os alvinegros durante uma época. Quase dez anos depois, o jogador brasileiro está de volta ao futebol português, desta vez com o espírito renovado e com muita vontade de realizar uma grande temporada.

A provável chegada do colombiano Carlos Valência deverá fechar o plantel de Litos, que há muito esperava por um lateral polivalente. No seu currículo constam passagens pelo River Plate (Argentina), Dijon (França) e Rubin Kazan (Rússia). Actualmente jogava no Sportivo Luqueño (Paraguai). O grupo ficará com 26 atletas, um número elevado - Litos não queria mais de 24 -, mas é preciso ter em conta que no lote está o ex-júnior Wakasso, bem como Vandi.

Naval

O jovem francês Vincent Ramael, ao que tudo indica, começará ainda hoje a ser observado na Figueira da Foz. É avançado e tinha contrato com o AS Mónaco, que, na época passada, o cedeu ao Cassis Carnoux.

Olhanense

O defesa Kelvin Maynard, que se encontrava à experiência no Olhanense, assinou um contrato válido por duas épocas com o clube algarvio. Maynard cumpriu um período de testes no José Arcanjo e acabou por convencer o treinador Daúto Faquirá, que deu aval à sua contratação. Na última temporada, o jogador natural do Suriname representou os holandeses do Volendam.

Nota: Actualizado às 15h10

O Estugarda revelou há minutos, no seu site, ter chegado a acordo com o Real Madrid para a transferência de Sami Khedira. Os valores não foram revelados, mas José Mourinho garante assim mais um reforço para a nova época.

«Sami Khedira é um grande jogador e um exemplo para os colegas, e por isso mesmo só aceitámos negociá-lo de forma relutante. No entanto, por outro lado, compreendemos o seu desejo de jogar pelo Real Madrid. Desejamos-lhe todo o sucesso no seu novo clube», afirmou o director-desportivo Fredi Bobic.

Texto: MaisFutebol

Contratação de Alberto Zapater oficializada

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 2 golos

O Sporting informou a CMVM ter chegado a um acordo de princípio para a transferência de Miguel Veloso para o Génova. Na mesma nota os "leões" comunicam ainda a aquisição do médio espanhol Alberto Zapater. Não são referidos valores nos dois casos.

Leia o comunicado na íntegra:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo de princípio com o Genoa Cricket and Football Club S.p.A. para a transferência dos direitos desportivos do jogador Miguel Veloso e para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Alberto Zapater, com o consentimento de ambos.

Lisboa, 30 de Julho de 2010

O Conselho de Administração"


Zapater é um médio que ocupa bem os espaços, tem um bom toque de bola e uma boa visão de jogo. No campo, movimenta-se bem e ainda pode melhorar as suas qualidades, pois tem apenas 25 anos.

Paulo Bento tem "o perfil ideal", segundo uma fonte federativa revelou ao JN, para suceder a Carlos Queiroz no comando da selecção nacional, isto caso, obviamente, o actual seleccionador seja dispensado, um desfecho que parece, cada vez mais, inevitável.

Como é improvável que Carlos Queiroz continue em funções, dado ter ficado mais fragilizado com a "guerra fria" existente, é necessário encontrar o sucessor, até porque, a 3 de Setembro, as quinas iniciam a campanha para o Euro 2012, com Chipre, em casa, e, quatro dias depois, na Noruega. Provisoriamente, há sempre a possibilidade de recorrer a Agostinho Oliveira, como já sucedeu antes da entrada de Scolari. Porém, a solução mais estável parece ser a contratação de Paulo Bento, técnico sem clube, depois de ter treinado o Sporting.

O jovem treinador tem, por outro lado, um bom relacionamento com os jogadores, o que não acontece com Carlos Queiroz. E a escolha seria, segundo o JN apurou, bem acolhida pelo capitão da selecção, Cristiano Ronaldo, companheiro de técnico no Sporting, em 2002/03. Adepto do futebol de formação, Bento é visto como o treinador ideal para fazer a inevitável renovação da selecção. Mas apenas será abordado caso o actual seleccionador deixe o cargo.

Há uma reunião da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) agendada para hoje, a partir das 15 horas, mas que servirá, unicamente, para todos os dirigentes fazerem o ponto da situação e serem esclarecidos sobre o processo que envolve Carlos Queiroz e o Instituto do Desporto de Portugal (IDP), que lhe levantou um inquérito, por alegadas ofensas a funcionários, aquando de um controlo efectuado no estágio da Covilhã.

Técnico ameaça com a FIFA

Assim, esta reunião não pode ter um carácter deliberativo, porque ainda falta ter acesso ao relatório do Conselho de Disciplina (CD) que está por concluir, porque falta, precisamente, fazer a audição ao seleccionador. Este já foi notificado, mas não acusou a recepção da notificação, o que deverá acontecer depois de chegar, hoje, de Moçambique. Todas as outras testemunhas foram ouvidas, mas a audição de Queiroz é, logicamente, peça-chave no processo.

Para já, o seleccionador, em declarações à RTP N, diz-se "chocado e estupefacto" com o que se está a passar, até porque não foi ouvido, "um direito de defesa" que qualquer cidadão tem, criticando, também, a "ingerência" do IDP na FPF. Por isso, não acredita que a Federação tome uma decisão "sem ouvir uma das partes" e avança mesmo que a situação até pode chegar à FIFA...

O CD reuniu-se, ontem, depois de ter transformado o inquérito em processo disciplinar, para abordar o assunto e ficar apto, depois de ouvir Queiroz, a tomar uma posição. Uma decisão possível, caso haja fundamento para tal, será a suspensão de Queiroz por dois anos, o que evitava a rescisão amigável, que o ainda seleccionador, aliás, dificilmente aceitará... Sendo assim, restaria à FPF avançar para um despedimento por justa causa - sem este expediente, a FPF teria de indemnizar o técnico em cerca de três milhões de euros -, embora haja causídicos que não descortinam razões legais para tal fundamento. Só que a questão, entretanto, iria arrastar-se pelos tribunais, permitindo à FPF encontrar uma alternativa. "Para já, Carlos Queiroz conseguiu uma união nacional em relação à sua saída", confidenciou fonte federativa ao JN.

Texto: JN

O Fulham, clube inglês da Premier League, anunciou hoje que Mark Hughes é o novo treinador da equipa sénior masculina de Futebol.

O técnico, que já passou pelo Blackburn Rovers, Manchester City e selecção do País de Gales, vai começar a trabalhar no início da próxima semana, devendo ser apresentado a 3 de Agosto, quatro dias antes do jogo particular com o Werder Bremen.

Depois de muita especulação sobre o nome do novo treinador (Sven-Goran Eriksson chegou a ser dado como certo), Mark Hughes foi o escolhido, algo que deixou o técnico galês "muito contente", como referiu o próprio numa pequena e improvisada conferência de imprensa.

Veloso a caminho do Génova

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv quinta-feira, 29 de julho de 2010 0 golos

Segundo o jornal A BOLA, Miguel Veloso vai mesmo abandonar o Sporting para rumar ao Génova. O negócio está quase concluído, faltando somente limar as últimas arestas.

O internacional português deverá firmar um contrato válido para as próximas quatro temporadas com o clube italiano, devendo o Sporting receber cerca de oito milhões de euros mais os direitos desportivos do espanhol Alberto Zapater, que está avaliado entre os cinco e seis milhões de euros.

Zapater deverá assinar um vínculo com os “leões” com a duração de quatro épocas.

Já conhecidos os resultados do Sporting e do Marítimo, confira agora todos os resultados e respectivos marcadores das partidas dos jogos da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa:

- Buducnost-Brondby, 1-2
(Adamovic a.g. 73' e Jensen 87'; Beciraj 90'+3)

- Jagiellonia Bialystok-Aris Salónica, 1-2
(Grzyb 24'; Toni Calvo g.p. 4' e 7')

- Marítimo-Bangor City, 8-2
(Tchô 34' e 79', Danilo 38' e 75', Baba 51' e 77', Kanu 79' e Fidélis 90'+1; Ward 73' e Jebb 90'+4)

- Rabotnicki-Liverpool, 0-2
(Ngog 17' e 59')

- Shamrock Rovers-Juventus, 0-2
(Amauri 3' e 75')

- AZ Alkmaar-IFK Gotemburgo, 2-0
(Klavan 52' e Gudmundsson 55')

- Plzen-Besiktas, 1-1
(Limbersky 28'; Delgado 45')

- Gyor-Montpellier, 0-1
(Giroud 32')

- Olympiacos-Maccabi Tel Aviv, 2-1
(Zairi 67' e Rommedahl 73'; Medunjanin 18')

- Crvena Zvezda-Slovan Bratislava, 1-2
(Trifunovic 63'; Ivana 43' e Saláta 68')

- Sturm Graz-Din. Tbilisi, 2-0
(Feldhofer 49' e Kienast 59')

- NK Maribor-Hibernian, 3-0
(Ilicic 31' e 52', Marcos 60')

- Nordsjaelland-Sporting, 0-1
(Vukcevic 24')


- Cercle Brugge-Anorthosis, 1-0
(Foley 62')

- Dinamo Bucureste-Hajduk Split, 3-1
(Andrei Cristea g.p. 6', Garat 40' e Koné 70'; Tomasov 64')

- Galatasaray-OFK Belgrado, 2-2
(Arda Turan 26' e 76'; Krstic 80' e Injac 86')

- Wisla Cracóvia-FK Karabakh, 0-1
(Nadyrov 69')

- Maccabi Haifa-Din. Minsk, 1-0
(Dvalishvili 30')

- Kalmar-Levski Sofia, 1-1
(Dauda 83'; Joãozinho 28')

- OB Odense-Zrinjski Mostar, 5-3
(Gislason 16', Absalonsen 23', Utaka 31' e 60' e Andreasen 37'; Zadro 15' e 71' e Zizovic g.p. 65')

- Aalesund-Motherwell, 0-1
(Murphy 48')

- APOEL Nicosia-Jablonec, 1-0
(Solari 55')

- Randers FC-Lausanne Sports, 2-3
(Movsisyan 7' e Movsisyan 81'; Steuble 41' e Silvio g.p. 62' e 84')

- FC Utrecht-Luzern, 1-0
(Mertens 35')

- Elfsborg-Teteks, 5-0
(Ishizaki 29', Svensson 50', Avdic 57', Nordmark 66' e Keene 77')

- Molde-Estugarda, 2-3
(Moström 65' e Hoseth 76; Rudy 27', Kuzmanovic 74' e Harnik 82')

- Karpaty Lviv-Zestafoni, 1-0
(Zenjov 6')

- Beroe-Rapid Vienna, 1-1
(Zlatinov 85': Hofmann g.p. 45')

- MyPa-FC Timisoara, 1-2
(Ricketts 50'; Tames 34' e Axente 74')

- Ruch Chorzow-Austria Viena, 1-3
(Pulkowski 4'; Linz 7', Hlinka 42' e Jun 73')

- Inter Turku-Racing Genk, 1-5
(Grot 53'; De Bruyne 17', Ogunjimi 44', Barda 61' e Vossen 77' e 85')

- Dnepr Mogilev-Ostrava, 1-0
(Zenkovich 63')

- Sibir Novosibirsk-Apollon Limassol, 1-0
(Medveved 74')

- FK Spartak Zlatibor Voda-Dnipro D'petrovsk, 2-1
(Torbica g.p. 16' e 90'; Kravchenko 23')

Partida disputada na 3.ª feira:

- CSKA Sofia-Cliftonville, 3-0
(Vidanov 9', Marquinhos 72' e Trifonov 74')

Sporting vitorioso mas pouco eficaz

Publicada por Tiago Nogueira 1 golos

Aspectos a melhorar / Princípios de jogo interessantes de uma equipa em transformação

A equipa leonina bateu sem dificuldades o Nordsjælland da Dinamarca por 1-0, com uma exibição tranquila e dominadora. O resultado acaba mesmo por ser escasso face ao número de oportunidade criadas pelos pupilos de Paulo Sérgio, que parte para o encontro da segunda mão em Alvalade com uma vantagem que muito dificilmente deverá ser anulada pelo adversário. Neste primeiro jogo oficial da equipa leonina, Paulo Sérgio apostou num 4x4x2 clássico, com Rui Patrício, João Pereira, Polga, Carriço e Evaldo na defesa, Vukcevic, Maniche, Pedro Mendes e Djaló no meio-campo, Saleiro e Postiga na frente de ataque. Evaldo e João Pereira são dois excelentes laterais, indiscutíveis no onze de Paulo Sérgio na minha opinião, defendem bem e atacam de forma ainda melhor, o primeiro será, com certeza, o tão esperado lateral-esquerdo da equipa leonina, já o segundo tem muita qualidade, mas terá que melhorar num aspecto quanto a mim, terá que ser menos temperamental porque isso poderá ser prejudicial à sua equipa em alguns jogos, ele joga sempre nos limites da agressividade!

Algo que salta de imediato à vista é a forma como o “novo Sporting” pressiona no meio-campo adversário, este pressing alto é um sinal de mudança e pode ser o começo de algo bastante positivo: os leões voltarem a entrar em campo com o intuito de dominar a partida para assim alcançarem o estatuto de “GRANDE” do futebol português com mérito, algo que na última temporada não o conseguiram fazer. Simon Vukcevic e Yannick Djaló dão uma profundidade importante à equipa e estão nitidamente em boa forma, partindo para cima do adversário sem medo, procurando desde logo desequilíbrios no um para um! O adversário desta noite não foi exigente para a equipa portuguesa, mas mesmo assim tenho que realçar algumas fragilidades da defesa sportinguista, quando o Nordsjælland partia de forma rápida para o contra-ataque eram bem visíveis as dificuldades na transição ataque-defesa leonina! Espero também que daqui a algum tempo a defesa sportinguista esteja bem mais entrosada e organizada, eu notei alguma “desconfiança” naquele sector esta noite!

O Marítimo recebeu e goleou o Bangor City, por uns expressivos 8-2, em jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Num jogo onde a equipa insular foi claramente superior ao seu adversário, registe-se ainda a expulsão de um jogador da equipa galesa, por acumulação de amarelos, já perto do intervalo.
Os golos da equipa do Marítimo foram apontados por Tchô (2), Danilo(2), Babá (2), Kanu e Fidelis, pelo Bangor marcaram Ward(73) e Jebb(90).

O Marítimo está assim a caminho do jogo do play-off, que dará acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Fucile na rota do Chelsea

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

Ao que tudo indica o futuro de Jorge Fucile pode passar por Inglaterra. Depois de ter sido noticiado o interesse do Liverpool no internacional uruguaio, o Chelsea terá apresentado recentemente uma proposta no valor de 7 milhões de euros ao FC Porto, de modo a garantir a aquisição do lateral sul-americano.

Recorde-se que os alemães do Schalke 04 são apontados como os principais pretendentes do jogador portista. (Ver Fonte)

Kandji é cobiçado por dois clubes portugueses

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 1 golos

Macoumba Kandji, jogador do New York Red Bulls, tem “meia Europa” interessada no seu concurso, entre os quais dois clubes portugueses. Marselha, Lens, Olympiakos, Atalanta, Tottenham e Copenhaga são alguns dos interessados nos serviços do avançado senegalês.

A notícia foi divulgada pelo agente do jogador de 24 anos, Richard Trafford, que realçou o interesse de alguns clubes da Premier League: “Existem vários clubes da Premier League interessados”, disse. Para além de Inglaterra, “na Europa, o Olympiakos, o Olympique de Marselha, o Paris Saint-Germain, o Saint-Etienne e o Lens já perguntaram pelo jogador. Há também contactos de dois clubes portugueses, da Atalanta e do FC Copenhaga. Em suma, há muitos interessados”, frisou Trafford.

MacKandji joga preferencialmente no corredor direito e é dotado de uma boa capacidade técnica. Alto (193 cm), nasceu no Senegal, mas cresceu na Gâmbia, e em 2003 emigrou para os Estados Unidos. Tanto o Senegal como a Gâmbia já lhe deram a oportunidade de representar a selecção de um daqueles países, porém, o avançado do NY Red Bulls manifestou vontade de representar a Selecção americana. (Ver Fonte)


Nota: Entretanto e como já tem sido habitual, o post já circula por aí, sem sequer mudarem algo que seja, enfim, o chamado plágio.

As Trapalhadas do Professor

Publicada por Futebol 0 golos

As mais recentes experiências de Carlos Queiroz a liderar equipas demonstram bem a sua incapacidade para questões disciplinares e, pior ainda, de visão multidisciplinar.

Carlos Queiroz apareceu no ManUtd sem nunca se ter chegado a perceber muito bem porquê e ali viveu muitos anos na sombra de um Senhor do futebol Mundial - Sir Alex Fergusson. Com o tempo, foi-se confundindo o sucesso do ManUtd com o Carlos Queiroz que, segundo alguns, era o homem-sucesso de Sir Alex.

A mudança para Madrid não foi dificultada pelos ingleses, o que iria constituir o primeiro factor de estranheza no tal percurso do homem-sucesso. E lá, quando realmente teve que decidir pela outra vez depois dos insucessos no Sporting e nas selecções, voltou a... falhar.

De problemas disciplinares, a incapacidade de controlo dos diferentes factores de gestão de um plantel "galáctico"... tudo correu mal. Olhando para trás, sucesso sucesso Queiroz só teve com a década de ouro dos jovens portugueses Figo, João V. Pinto, R.Costa, etc. Daí em diante, sempre que teve que ser ele a assumir as decisões... correu mal.

Sem estranheza, ofereceu-se para voltar a Manchester e como quem ali manda e trabalha é mesmo Fergusson, ele regressou. Dois anos mais tarde, alegando o projecto da vida dele (o regresso à FPF com poderes reforçados), fechou de vez a porta do ManUtd e regressou a Portugal no que ele acreditava ser o projecto de uma vida. Nada de mais errado...

Voltou a ter que ser ele a decidir... voltou a falhar. Sucederam-se as trapalhadas... Desde as convocatórias e pobreza das exibições na Qualificação, até à inqualificável convocatória para o Mundial, a deixar antever o pior de si... e o pior que havia na selecção e na FPF.

Não tenhamos ilusões! A FPF é um antro de poder e contra-poder, onde tudo se congemina, onde tudo se cose. Queiroz acreditou que Scolari tinha limpo o caminho por ser o único que por lá passou com eles no sitio. Mas enganou-se, porque o brasileiro limitou-se a criar um novo alinhamento "com o Império Jorge Mendes" em contra poder com o instituido na altura e agora de novo "Império Joaquim/António Oliveira".

A entrada de Queiroz era tudo o que Madaíl precisava para, na esquecendo Mendes que estava já metido no seio da FPF, voltasse a haver espaço para Oliveira.

Ultrapassada a trapalhada das convocatórias que deixaram de fora, por exemplo, Moutinho,Amorim, Quim, C.Martins, Quaresma, Makukula, etc. chega-se a Covilhã com informações que um ex-jogador de Queiroz apresentava substâncias que o afastariam da competição da África do Sul e dos jogos do seu clube. Queiroz e Madaíl procuram abafar a situação e conter a presença do CNAD até resolverem o problema do jogador. Só que Madaíl, contrariamente ao que tinha prometido, é surpreendido pela presença dos "vampiros" na Covilhã.

Nunca tentativa desesperada de salvar a face, Carlos Queiroz tem um comportamento insultuoso com os responsáveis do CNAD que, no regresso a Lisboa fazem queixa à tutela. Opta-se, em vésperas de Mundial, por abafar o caso com o acordo, imagine-se, do Sec. Estado do Desporto. A
podridão é total.

Contudo, no final da miserável presença na Africa do Sul com apenas uma vitória em quatro jogos, a FPF procura a saída do Prof. Trapalhadas que faz saber publicamente que não pretende sair e que se tal acontecer há um valor acordado a pagar. Por essa altura, tenta aliviar responsabilidades, chamando a estrutura da FPF de "amadora".

Gilberto Madaíl vai, obviamente, aos arames com esta história e "devolve" a polémica libertando a história da Covilhã, outrora abafada em proveito de todos, mas agora ocultando apenas o que poderia por em causa... a própria FPF e o CNAD, deixando sozinho e topo da polémica, Carlos Queiroz.

Recordam-se de mais acima eu ter falado no domínio do "império" Oliveira? Atentem bem em que jornal saiu a polémica? DN, pois claro. No Blog GeraçãoBenfica já várias vezes falei no poder desse senhor para "enterrar" ou "elevar" organizações e pessoas publicamente.

Com isto, não só Madaíl alivia a responsabilidade de cima da FPF, como igualmente mostra a Queiroz que tem argumentos para o fazer sair, a mal, e minimizando quaisquer valores de rescisão, forçando assim que haja um duplo acordo: De verbas e de reputação. Ou seja, a FPF abafa novamente a história e Queiroz sai ilibado, mas em compensação sai pelo seu próprio pé da FPF com valores bastante inferiores aos definidos contratualmente.

Moral da História: Uma FPF podre! Com Joaquim Oliveira a dominar os meandros da Selecção e com Laurentino Dias como capacho de tudo, com interesses em estar bem com a FPF e os poderes instalados - já ganhou com o Euro2004 e prepara-se para mais com a candidatura ibérica a 2014. Pelo meio desbaratam-se dinheiros públicos investidos na FPF que, recorde-se, á uma entidade que apesar de viver em ilegalidade, mantém todos estes compradrios da Sec. Estado Desporto.

Nota: Artigo do blogger GeracãoBenfica, para o Futebol "O Desporto rei".

Mallorca Apela Contra Exclusão

Publicada por Armando Vieira 0 golos

O Real Mallorca escreveu uma carta ao presidente da UEFA, Michel Platini, protestando contra a sua exclusão das provas europeias este ano. O clube acabou a liga espanhola em quinto lugar garantindo o acesso à Liga Europa, mas devido a problemas administrativos não conseguiu atingir os critérios mínimos para se poder inscrever.

A UEFA não comunicou qualquer motivo para a exclusão, mas o clube das Ilhas Baleares, de quem Rafael Nadal é parcialmente dono, apelou contra a decisão.

Na carta o clube não nega dificuldades financeiras mas garante que existem clubes com os mesmo problemas, ou até maiores, que foram inscritos. Lançaram também alguma polémica ao dizer que não querem acreditar que o fizeram ao Mallorca por ser um clube de tamanho modesto. A carta termina com o argumento que o lugar na Liga Europa foi conquistado com mérito dentro do campo, pressionando a UEFA a agir com fair-play.

O Mallorca tal, como vários clubes espanhóis, tem vindo a sofrer várias “derrapagens“ financeiras devido aos aumentos nos salários dos jogadores e aos custos das contratações dos mesmos. Um estudo recente da Universidade de Barcelona coloca a dívida do Mallorca na ordem dos €85 milhões.

Rafael Nadal tornou-se accionista do clube este mês onde o seu tio Miguel Angel Nadal, antigo futebolista profissional, é adjunto de Michael Laudrup. Nadal classificou o acontecido como um duro golpe para o clube.

Quem beneficia com esta situação é o Villarreal que para já vai ocupar a vaga do Mallorca. Platini continua assim a mostrar que está apostar no futebol europeu financeiramente mais estável e a cumprir com a promessa de sanções aos clubes não cumpridores.

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

Sporting

Agora parecem não existir mais obstáculos para Miguel Veloso se transferir para o Génova. O internacional português estava dependente da decisão de Alberto Zapater, que se apresenta como contrapartida decisiva para a transferência. O negócio estava parado devido à indecisão do jogador espanhol em se mudar para o Sporting. Contudo, segundo a edição desta quinta-feira do diário italiano La Repubblica Genova, o médio espanhol já deu o "sim" aos "leões". De acordo com esta publicação, o agente do atleta de 25 anos viajou para a Dinamarca, onde acordou um contrato de cinco temporadas para o jogador. Veloso deve assim juntar-se aos seus novos companheiros na próxima segunda-feira para iniciar a segunda fase de preparação do clube transalpino, às ordens do técnico Gasperini.

Benfica

Tudo indica que o Benfica vai emprestar José Shaffer ao Rosario Central. O jogador estará já a realizar os exames médicos e acertar os últimos detalhes do acordo. O presidente do clube argentino, Norberto Speciale, garantiu ao jornal La Capital que as negociações estão bem encaminhadas. O Rosario pagará à volta de 200 mil euros aos "encarnados", desconhecendo-se ainda se existirá opção de compra.

Ramires está sensível ao esforço da SAD em mantê-lo no plantel. Se o médio brasileiro ficar, deverá ver a situação salarial revista, mas a última palavra cabe aos investidores que detêm metade do seu passe. É conhecido o real interesse do Chelsea na aquisição do seu passe, por valores que superam a barreira dos 20 milhões, mas também é conhecida a intenção dos "encarnados" em manter no plantel um jogador que Jorge Jesus considera preponderante para a estrutura da equipa. À chegada a Lisboa, anteontem, Luís Filipe Vieira fez questão de ter uma primeira e rápida conversa com o jogador para lhe traçar o ponto da situação e qual a vontade da SAD relativamente ao seu futuro. Ramires mostrou-se sensível aos argumentos do Benfica e disposto a permanecer mais um ano na Luz, desde que esse seja também o entendimento entre todas as partes com relevância neste dossier.

Freddy Adu procura uma solução para o seu futuro, depois de ter sido afastado do plantel do Aris de Salónica. O jovem norte-americano continua a pertencer aos quadros do Benfica e iniciou um período de experiência no Sion (Suíça).

FC Porto

Segundo a imprensa britânica, o Liverpool está interessado em Jorge Fucile, lateral do FC Porto. O clube inglês junta-se assim ao Schalke 04 na corrida pelo internacional uruguaio.

Alvaro Pereira renovou por mais um ano com o FC Porto e tem agora contrato válido até à época 2014/15. A cláusula de rescisão foi fixada em 30 milhões de euros. O acordo entre as partes foi revelado por uma fonte portista à agência Lusa.

Bruno Alves ainda não é jogador do Zenit, clube que está interessado em assegurar a contratação do defesa-central, mas que ainda não chegou, no entanto, a acordo com o FC Porto. As negociações entre os dois clubes prosseguem, embora persista o desacerto de verbas que inviabiliza, nesta altura, a consumação do entendimento entre as partes e a consequente oficialização do negócio.

Vit. Setúbal

O Arles-Avignon, equipa francesa que esta época vai disputar a Ligue 1, pretende levar o defesa Collin, que esta semana visitou, inclusivamente, as instalações do clube gaulês (e não se treinou à experiência como a imprensa francesa dizia anteontem). O central já se treinou na última quarta-feira com o plantel sadino, depois de no dia anterior ter faltado no regresso ao trabalho após o estágio. Segundo o agente Landry Quimfumu, os dirigentes do Arles propõem a cedência de Collin, ficando com a opção de compra no final da temporada. No entanto, o Vitória, por considerar o atleta imprescindível prefere transferi-lo em definitivo, com o objectivo de realizar um encaixe financeiro.

Vit. Guimarães

O Colónia anunciou a aquisição do defesa brasileiro Andrezinho (ex-V. Guimarães), com um vínculo válido para duas épocas. André Ricardo Soares, de 28 anos, vai juntar-se assim a Petit (ex-Benfica) e Geromel, também proveniente do Vitória de Guimarães.

Nota: Actualizado às 16h.

O Marítimo inicia esta quinta-feira a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, defrontando o Bangor City, no Estádio da Madeira, na Choupana.

O Bangor não é um adversário muito conhecido, pelo que acredito que o Marítimo não sinta grandes dificuldades em derrotar a formação galesa, que acabou o seu Campeonato no 5º lugar. Uma liga que está a anos luz da Liga portuguesa. O clube insular apesar de não poder contar com o angolano Djalma, devido a lesão, vai poder alinhar com o médio brasileiro Rafael Miranda, que certamente entrará no “onze” idealizado por Mitchell Van der Gaag.

O encontro do Marítimo diante do Bangor City, referente à Liga Europa, será arbitrado pelo austríaco Oliver Drachta, e disputa-se esta quinta-feira a partir das 19h45 no Estádio da Madeira, na Choupana.

O Sporting inicia hoje a sua temporada oficial, diante da modesta formação dinamarquesa do FC Nordsjaelland, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Apesar de alguns percalços no que à construção do plantel diz respeito (saída de Moutinho e dificuldades na aquisição dos jogadores pretendidos), o Sporting acabou por ter um balanço bastante positivo da pré-época, que culminou com a conquista do New York Football Challenge. A equipa leonina demonstrou nos EUA as boas indicações deixadas no jogo de apresentação frente ao Lyon, pelo que os seus adeptos têm razões para se sentirem satisfeitos com a evolução da equipa. Assim sendo, é de esperar que o Sporting se apresente na Dinamarca com a moral em alta, e com capacidade para resolver a eliminatória já no jogo da 1ª mão. Aliás, o técnico leonino, Paulo Sérgio, já fez saber que quer uma equipa a mandar no jogo e a jogar futebol.

Já do lado do Nordsjaelland, o treinador, Morten Wieghorst, já afirmou por diversas vezes que espera muitas dificuldades neste primeiro jogo. O técnico adianta que a sua equipa não pode arriscar muito, sob o risco perder a possibilidade de adiar a decisão da eliminatória para o segundo jogo em Alvalade. Embora desde cedo os responsáveis desta equipa dinamarquesa tenham encarado esta eliminatória cientes das dificuldades que terão pela frente, demonstrando acima de tudo uma grande humildade, o Nordsjaelland pode até retirar dividendos desta situação, uma vez que indirectamente e até sem precisar de o fazer, retirou de cima de si toda e qualquer responsabilidade, pelo que, mesmo jogando retraídos e de forma solidária, podem aproveitar para mostrar que também possuem alguma qualidade, caberá ao Sporting impedir que tal aconteça. Este será ao que tudo indica, o filme do jogo.

Quantos aos "onzes" que as duas equipas farão alinhar e acreditando nas palavras de Paulo Sérgio, que afirmou que a equipa que iria defrontar o M. City, estaria muito perto de ser a que iria defrontar o Nordsjaelland, o Sporting deverá apresentar: Tiago, João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Maniche, Pedro Mendes, Djaló e Vukcevic; Hélder Postiga e Saleiro.
No que diz respeito à equipa dinamarquesa: Jesper Hansen; Parkhurst, Bjelland, Kildentoft, Bengtsson; Soren Christensen, Stokholm, Matti Lund Nielsen; Fetai, Nicki Bille Nielsen e Mikkelsen

Como curiosidade e para quem ainda não sabe, o Nordsjaelland chega à Liga Europa depois de ter conquistado na última época a Taça da Dinamarca. No que diz respeito ao campeonato, terminou em 7º lugar, a vinte e cinco pontos do campeão, København. Esta época e já com duas jornadas realizadas, o Nordsjaelland soma uma vitória e uma derrota. No que diz respeito a provas da UEFA, não é uma estreia da equipa, tendo em conta a presença na Taça UEFA de 2008/09, debaixo da quota que a UEFA destina ao "fair play".

O jogo está agendado para as 19h30 e tem transmissão televisiva na SIC .

Proposta razoável da FPF fecha ciclo Queiroz

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

A decisão está tomada: o futuro da Selecção Nacional não passa por Carlos Queiroz. Agora é só uma questão de saber se o assunto se resolve a bem ou a mal.

A reunião de amanhã na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) será uma mera formalidade. Conforme Record ontem noticiou, há unanimidade entre os membros da direcção para pôr termo ao contrato com o actual seleccionador, pelo que a margem de manobra de Queiroz e as hipóteses de ele continuar à frente da Selecção são muito reduzidas para não dizer praticamente nulas.

Rescisão amigável

Gilberto Madaíl vai tentar evitar o litígio com o seleccionador e irá propor a rescisão amigável. Segundo Record apurou, os valores serão generosos, podendo ficar a meio da verba total a que Queiroz teria direito (3,2 milhões de euros). Essa proposta deverá ser aceite pelo seleccionador, convencendo-o assim a assinar a desvinculação. Deste modo se evitará a ida para os tribunais num processo que seguramente se irá arrastar, causando naturais danos às partes.

O presidente da FPF já sabe que se não avançar com uma proposta razoável, o seleccionador estará preparado para o braço-de-ferro jurídico. Neste momento, porém, é intenção de Madaíl e Queiroz evitar tal conflito e fechar o dossiê sem mais polémicas.

Sem apoios

O selecionador, que continua de férias em Moçambique, não encontra apoios não apenas entre os elementos da direcção da FPF mas também na estrutura federativa. É um homem isolado com a sua equipa técnica pelo que este é mais um dos argumentos que empurram Queiroz para fora da federação. No entanto, o insulto dirigido a Luís Horta e transmitido à equipa do controlo antidoping que estava em missão pública é que está na base do despedimento do seleccionador. Após denúncia escrita de dois médicos, o Instituto de Desporto de Portugal abriu o respectivo inquérito, o que obrigou a FPF a actuar disciplinarmente. Para evitar o recurso aos tribunais, Madaíl vai propor a rescisão amigável e Queiroz deverá aceitá-la.

Texto: Record

Maxi Pereira falha Supertaça

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

O último dos internacionais do Benfica a abandonar o Mundial 2010 é esperado amanhã em Lisboa.

Apesar da reintegração nos trabalhos, Maxi Pereira não entra nas contas do treinador Jorge Jesus para o jogo da Supertaça, agendado para o dia 7 de Agosto, pois é extremamente complicado garantir que nesta data o internacional uruguaio já esteja na sua melhor condição.

A principal preocupação dos responsáveis "encarnados" prende-se com o estado físico do lateral de 26 anos. Nesta fase, a prioridade passa por colocar o jogador sul-americano no mesmo patamar que os restantes colegas, que nas últimas semanas têm sido submetidos a cargas físicas muito intensas, mas de forma faseada.

O Rio Ave venceu esta tarde o Beira-Mar por 4-0, em mais um jogo de preparação para a Liga Zon/Sagres, disputado no Estádio Municipal de Avanca.

A formação vila-condense dominou o encontro do primeiro ao último minuto, e o resultado final só não foi mais dilatado, devido aos vários falhanços dos jogadores verde-e-brancos.

O "herói" do jogo foi o avançado João Tomás, autor de um bis, tendo Mendes e Bruno Gama marcado os outros golos da partida.

Os próximos encontros de preparação destas duas equipas jogam-se a 31 de Julho (Sábado), em Aveiro (Beira-Mar - Oliveirense, às 10h00 da manhã) e em Vila do Conde Guimarães, a partir das 19h00).

O Sp. Braga venceu esta noite os escoceses do Celtic de Glasgow por 3-0, em jogo a contar para a 1ª Mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputado no Estádio AXA, na cidade dos arcebispos.

Com uma vantagem de 3 golos, a equipa minhota deverá ter assegurado a presença no play-off de acesso à Fase de Grupos, apesar do Celtic ainda ter uma palavra a dizer no encontro da 2ª Mão.

Quem também já tem a passagem à fase seguinte quase assegurada é o Partizan de Belgrado, que hoje derrotou os finlandeses do HJK também por 3 bolas a zero, em jogo disputado na capital sérvia.

Já o PAOK, onde joga o português Vieirinha, não foi além de um empate (1-1) no terreno dos holandeses do Ajax.


Resultados:

Aktobe (CAZ) - Hapoel Tel-Aviv (ISR) 1-0

BATE Borisov (BIE) - F.C. Copenhaga (DIN) 0-0

Sheriff (MOL) - Dínamo Zagreb (CRO) 1-1

Debrecen (HUN) - Basileia (SUI) 0-2

Young Boys (SUI) - Fenerbahçe (TUR) 2-2

AIK (SUE) - Rosenberg (NOR) 0-1

Partizan Belgrado (SER) - HJK (FIN) 3-0

Ajax (HOL) - PAOK (GRE) 1-1

Sp. Braga - Celtic (ESC) 3-0

Foi esta quarta-feira sorteado o calendário da Serie A italiana 2010/2011. O campeão europeu Inter de Milão, agora comandado por Rafael Benitez, irá estrear-se na competição no reduto do Bolonha. Também na jornada inaugural, o internacional português Eduardo jogará, pelo Génova, no terreno da Udinese.

Primeira jornada da Serie A:

Bari-Juventus
Chievo-Catania
Milan-Lecce
Parma-Brescia
Roma-Cesena
Sampdoria-Lazio
Palermo-Cagliari
Fiorentina-Napoli
Udinese-Génova
Bolonha-Inter

Rafael Miranda é a principal novidade nos convocados do Marítimo para o jogo de quinta-feira frente ao Bangor City, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Recuperado de uma lesão muscular que o afastou dos jogos da segunda pré-eliminatória, com os irlandeses do Sp. Fingal, o médio brasileiro é opção válida para o "onze" inicial que o técnico Mitchell Van der Gaag irá apresentar frente ao conjunto galês. Por sua vez, o angolano Djalma vai continuar ausente devido a lesão, depois de ter falhado a viagem a Dublin na semana passada.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Marcelo e Peçanha;
Defesas: Briguel, Ricardo Esteves, Robson, João Guilherme, Luciano Amaral e Alonso;
Médios: Roberto Sousa, Rafael Miranda, Tchô, Dylan e Luís Olim;
Avançados: Baba, Danilo Dias, Marquinho, Cherrad e Kanú.

Bruno Pereirinha sofreu traumatismo craniano

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

Bruno Pereirinha sofreu um traumatismo craniano durante o jogo particular com o Varzim, porém, o estado clínico do médio do Vitória de Guimarães encontra-se estabilizado.

O choque com Telmo (Varzim), durante o jogo na Póvoa, deixou Pereirinha inconsciente e a sangrar abundantemente, porém, o médio recuperou a consciência e deixou o recinto com colar cervical rumo ao hospital de Santo António, no Porto, onde foi observado.

Já William, que esteve apenas dez minutos em campo, sofreu uma entorse no joelho esquerdo num lance que parecia inofensivo. Ambos os jogadores serão reavaliados durante o dia de amanhã pelo responsável médico do departamento clínico do Vitória.

Texto e Imagem: A BOLA

Oficial: Walter reforça FC Porto

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv 0 golos

Já é oficial, Walter vai abandonar o Internacional de Porto Alegre para se transferir para o FC Porto. Em comunicado à CMVM, os "dragões" acabam de anunciar a contratação do avançado brasileiro, para as próximas 5 temporadas, por 6 milhões de euros, ficando com 75% do passe do jogador.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Club Atlético Rentistas, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Walter. Este negócio foi concretizado pelo montante de 6.000.000 € (seis milhões de euros) sendo que a FC Porto SAD garante 75% dos direitos económicos do jogador. A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 28 de Julho de 2010"


Walter (aos 19 anos) visto por Luís Freitas Lobo:

Ponta-de-lança do Brasil Sub-20, um nº9 para não perder de vista. Walter, 19 anos (faz 20 em Julho), tem com pormenores técnicos de domínio de bola, movimentação e remate, reveladores, por si só, do enorme talento escondido dentro de ti. Fisicamente destemido para romper no meio dos centrais adversários, tanto pode jogar como nº 9 mais fixo ou mais solto, com outro avançado ao lado. Tem um excelente controlo de bola e uma técnica de recepção orientada que faz a diferença na gestação e explosão de um grande centro-avante. Já entrou na primeira equipa do Internacional Porto Alegre, que o descobriu no São José de Porto Alegre. Craque decorado com golos.


Raúl apresentado no Schalke 04

Publicada por Ricardo Cardoso quarta-feira, 28 de julho de 2010 0 golos

Foi em Gelsenkirchen que Raúl deu um novo passo na sua carreira. Na cidade onde há 6 anos um clube português atingiu o patamar mais alto do futebol europeu, um dos melhores avançados da última década foi apresentado como novo reforço do Schalke 04.

A apresentação do jogador, de 33 anos, deveria ser à porta fechada mas a grande aglomeração de adeptos no exterior do Veltins-Arena obrigou à abertura das portas. Pouco depois das 14 horas, Raúl pisava pela primeira vez o relvado do seu novo estádio, acompanhado do técnico Felix Magath com um mar de gente a colorir as bancadas.

Durante a cerimónia, o veterano jogador deixou já dois desejos: "Venho para ganhar a Bundesliga" e "espero encontrar o Real Madrid". Outro dado relevante é o facto de Raúl continuar a envergar o seu número de sempre, o 7. Tudo porque Hao Junmin, anterior detentor da camisola, se prestou em trocar de número.

Recorde-se que o acordo assinado entre o jogador e o clube alemão prevê um contrato de 2 temporadas. A estreia poderá ser já no próximo sábado, diante do Hamburgo, num encontro de preparação para a nova temporada.

Texto: Record.pt

Um Braga agressivo e empolgante

Publicada por Tiago Nogueira 2 golos

O Sp. Braga derrotou de forma clara o Celtic por 3-0 no jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O primeiro golo da partida surgiu aos 26 minutos por intermédio de Alan, na conversão de um pontapé da marca de grande penalidade, para no segundo tempo Elderson e Matheus selarem um resultado fantástico a favor da equipa bracarense. Eu vi pouco do jogo desta noite, portanto não vou dizer muita coisa acerca do mesmo, posso sim afirmar que o Braga entrou bastante tímido na partida, mas aos poucos e poucos afirmou-se no jogo e conseguiu ser superior ao seu adversário na maior parte do tempo. O futebol bracarense, claramente de tracção à esquerda, devido ao maior pendor ofensivo do lateral Elderson era muitas vezes anulado através da forte capacidade física que os defensores do Celtic possuem. Muita força bruta, misturada, muitas vezes, com uma agressividade a roçar os limites, que os Guerreiros do Minho tiveram de contornar com inteligência.

Aos 26 minutos, Alan levantou o estádio ao fazer o primeiro golo da partida através da conversão de uma grande penalidade. Na segunda parte, já com o Sporting de Braga a merecer o segundo golo eis que surge um canto de Matheus e um toque subtil de Elderson a lançar a festa nas bancadas. Um grande balão de oxigénio para o mergulho em alto mar que vai ser a visita a Glasgow na próxima semana. Mas isto não haveria de ficar por aqui, Matheus na cobrança de um livre directo fez questão de deixar a sua marca no jogo, fazendo um golo espantoso, beneficiando um pouco da ajuda da famosa Jabulani. A noite mágica para o Braga pode ser ainda levada em conta como um aviso à competição interna: a última época não foi fruto do acaso, como por vezes se faz parecer, há naquele grupo muita união, paixão e dedicação. A jogar assim é bom que se leve a equipa de Domingos muito a sério para o campeonato português!

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".